Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Governo anuncia classificação indicativa para apps e nova faixa etária

16 de outubro de 2025

Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Japão e Ásia celebra Jubileu de Prata

16 de outubro de 2025

Aprovada a legalização da Eutanásia no Uruguai

16 de outubro de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Cristãos são minoria na Inglaterra e no País de Gales
Universo Cristão

Cristãos são minoria na Inglaterra e no País de Gales

Censo mostra que apenas 46,2% ou 27,5 milhões dos mais de 67 milhões de habitantes do Reino Unido dizem ser cristãos
De Redação CPAD News29 de novembro de 20222 minutos lidos
Reino Unido (Foto ilustrativa / Pixabay)
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

O Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido publicou o censo, nesta terça-feira (28), que mostra que apenas 46,2% ou 27,5 milhões dos mais de 67 milhões de habitantes do país dizem ser cristãos.

Segundo dados recentes, uma parcela de indivíduos que dizem não ter religião aumentou em milhões e menos da metade da população se identifica como “cristã”, desde o seu primeiro censo realizado em 1801.

No último censo, realizado em 2011, 3% da população ou 33,3 milhões de pessoas se diziam cristãs. Para os indivíduos no Reino Unido que são religiosos, no entanto, a maioria se identifica com a fé cristã.

Assim como nos Estados Unidos, o número de pessoas sem fé no Reino Unido vem crescendo com o declínio do cristianismo. Cerca de 22,2 milhões de pessoas ou 37,2% da população relataram que “não tinham religião”, enquanto que há dez anos, apenas 14,1 milhões de pessoas ou 25,2% da população diziam não ter “religião”.

Os dados do censo também mostraram o aumento da população de muçulmanos e hindus. Enquanto que o primeiro grupo subiu de 2,7 milhões em 2011 para 3,9 milhões em 2021, o segundo aumentou de 818.000 para 1 milhão.

Embora a pergunta sobre religião no censo seja voluntária, 56 milhões ou 94% dos moradores optaram por responder à pergunta em 2021, o que representa um aumento de 52,1 milhões ou 92,9% da população que optou por responder à pergunta em 2011.

Os não-cristãos argumentaram, no entanto, que os dados do censo reforçaram sua afirmação de que as políticas em áreas como a educação precisam ser revisadas para remover o preconceito contra pessoas que não são cristãs.

De acordo com a coordenadora do Wales Humanists, Kathy Riddick, “o País de Gales é oficialmente a parte menos religiosa do Reino Unido e, embora isso não seja uma novidade, é algo que os políticos do país devem abordar adequadamente na lei e nas políticas públicas.

 

Com informações: The Christian Post (29.11.22)

Post Views: 2.962
destaque único Inglaterra Minoria País de Gales
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Cristãs são vítimas recorrentes de violência
Próximo artigo Cristãos vivem a fé em segredo na Arábia Saudita
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Evangelismo interdenominacional promove cultos a moradores de rua no Sul

16 de outubro de 2025

Arqueólogos descobrem pão de 1.300 anos com a imagem de Jesus na Turquia

15 de outubro de 2025

Trinta líderes de igrejas domésticas são presos na China

14 de outubro de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?