Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Governo Trump renomeia Instituto da Paz com seu nome

    4 de dezembro de 2025

    Acordes de Jerusalém celebra 65 anos em São Carlos e Ibaté

    4 de dezembro de 2025

    Hezbollah sofre ataques de Israel no sul do Líbano

    4 de dezembro de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. Ver tudo

      Cristãos são presos e podem ser sentenciados à pena de morte na Coreia do Norte

      3 de dezembro de 2025

      Cristãos são mortos durante ataques em Moçambique

      2 de dezembro de 2025

      Mãe relata cura de bebê prematuro

      2 de dezembro de 2025

      Oficial cristão do exército é demitido por Suprema Corte da Índia

      1 de dezembro de 2025

      Lula sanciona lei que amplia isenção do Imposto de Renda

      27 de novembro de 2025

      Devolução do Pix em caso de golpe

      25 de novembro de 2025

      Chuvas deixam cidades debaixo d’água em SC

      25 de novembro de 2025

      Primeira Turma do STF mantém prisão preventiva de Bolsonaro

      24 de novembro de 2025

      Governo Trump renomeia Instituto da Paz com seu nome

      4 de dezembro de 2025

      Hezbollah sofre ataques de Israel no sul do Líbano

      4 de dezembro de 2025

      Bombeiros concluem buscas dentro dos prédios incendiados Hong Kong

      3 de dezembro de 2025

      Buraco da camada de ozônio diminui

      2 de dezembro de 2025

      Governo Trump renomeia Instituto da Paz com seu nome

      4 de dezembro de 2025

      Hezbollah sofre ataques de Israel no sul do Líbano

      4 de dezembro de 2025

      Bombeiros concluem buscas dentro dos prédios incendiados Hong Kong

      3 de dezembro de 2025

      Cristãos são presos e podem ser sentenciados à pena de morte na Coreia do Norte

      3 de dezembro de 2025
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Cristãos entre os mais de 1.000 mortos na Síria
    Universo Cristão

    Cristãos entre os mais de 1.000 mortos na Síria

    Ataques tiveram como alvo principal alauítas, cristãos e outras comunidades minoritárias
    Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News11 de março de 2025Atualizado:12 de março de 20253 minutos lidos
    Foto: captura de tela/ Youtube
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Confrontos mortais na Síria, entre as forças de segurança e os apoiadores de Assad, somam mais de 1.000 mortos, desde a última quinta-feira (6). Esta já é considerada a pior onda de violência desde a destituição do presidente Bashar al-Assad em dezembro de 2024.

    Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), grupo de monitoramento de guerra, entre os mortos 745 eram civis e as outras centenas eram membros das forças de segurança ou militantes.

    De acordo com o jornal britânico GB News, os ataques aconteceram nas regiões costeiras do país, e tiveram como alvo principal alauítas (grupo religioso ao qual Assad é associado), cristãos e outras comunidades minoritárias. Conforme indicações de relatórios, historicamente, as regiões sírias de Jableh e Baniyas abrigam cristãos e alauítas.

    O GB News informou ainda que as tensões da semana passada foram fomentadas após uma emboscada em uma patrulha de segurança perto de Latakia por homens armados leais a Assad. Esse episódio teria desencadeado uma resposta das forças ligadas ao governo interino liderado por islâmicos da Síria.

    O confronto intensificou ainda mais a migração da comunidade cristã local, que já havia diminuído durante a guerra civil de uma década na Síria. Com a atual onda de violência, milhares de alauítas e cristãos deixaram suas casas e foram em busca de refúgio na Base Aérea de Hmeimim, em Latakia.

    Em uma publicação no X, o influenciador Ian Miles Cheong, mostra mulheres e crianças cristãs, drusas e alauítas sendo abrigadas pelos militares russos.

    As facções islâmicas no poder enxergam os cristãos como “politicamente e ideologicamente alinhados com o antigo regime”, e os consideram como obstáculos ao estabelecimento de seu governo.

    Em uma declaração conjunta, patriarcas das Igrejas Ortodoxa Grega, Ortodoxa Siríaca e Greco-Católica Melquita condenaram os atos de violência.

    “Casas foram violadas, sua santidade desconsiderada e propriedades saqueadas — cenas que refletem nitidamente o imenso sofrimento suportado pelo povo sírio… As Igrejas Cristãs, embora condenem fortemente qualquer ato que ameace a paz civil, denunciam e condenam os massacres que visam civis inocentes e pedem o fim imediato desses atos horríveis, que estão em total oposição a todos os valores humanos e morais”, afirma trechos do documento.

    “As Igrejas também pedem a rápida criação de condições propícias para alcançar a reconciliação nacional entre o povo sírio… Elas pedem esforços para estabelecer um ambiente que facilite a transição para um estado que respeite todos os seus cidadãos e estabeleça as bases para uma sociedade baseada na cidadania igualitária e na parceria genuína, livre da lógica de vingança e exclusão”, acrescenta declaração.

    Em um vídeo publicado nas redes sociais, o cristão de ascendência judaica, Hananya Naftali, questiona sobre a humanidade do mundo, enquanto os cristãos na Síria vivem um massacre.

    “Um civil cristão na Síria está clamando por ajuda enquanto a sua aldeia está sendo massacrada. As famílias estão sendo despedaçadas enquanto o mundo fica em silêncio. Onde está a humanidade?”, indaga Naftali.

    Redação CPAD News/ Com informações Christian Post e Guiame

    Post Views: 1.531
    alauítas cistãos Síria des destaque guerra Síria Perseguição siria
    Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Artigo anterior Pastor e diácono morrem na BR-101 em São Gonçalo (RJ)
    Próximo artigo Ciclone Jude destrói teto de igreja e diversas casas em Moçambique
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Postagens relacionadas

    Governo Trump renomeia Instituto da Paz com seu nome

    4 de dezembro de 2025

    Acordes de Jerusalém celebra 65 anos em São Carlos e Ibaté

    4 de dezembro de 2025

    Hezbollah sofre ataques de Israel no sul do Líbano

    4 de dezembro de 2025

    Menino recebe 1ª terapia genética contra síndrome de Hunter

    3 de dezembro de 2025
    Deixe uma resposta Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Acesse sua conta abaixo.

    Lost password?