Nascido em uma família budista no Laos, Inthy passou por uma experiência de cura, após aceitar o Senhor como seu Salvador.

Em 2006, ele foi atingido por uma doença desconhecida, buscou uma solução, mas não encontrou. Um parente cristão apresentou Jesus à Inthy, que O aceitou e foi milagrosamente curado da doença, algumas semanas depois.

Desde então, Inthy compartilha o testemunho de sua própria vida, e tem feito com que muitos vizinhos creiam em Jesus. Porém, uma situação com um dos convertidos resultou na primeira prisão do cristão, que durou seis meses. Ao ser solto, ele passou apenas dois meses em liberdade e uma atividade da igreja foi motivo para que, fosse novamente levado preso, passando um ano inteiro na prisão.

De acordo com a Portas Abertas, o cristão passou por dois meses de interrogatório, tortura mental e batalha espiritual, pois foi repetidamente obrigado a negar sua fé. Apesar de tudo, Inthy nunca voltou atrás na decisão de servir a Cristo, mesmo que isso significasse permanecer na prisão e continuar a sofrer.

Após ser solto pela segunda vez e, depois de quase uma década, acreditava estar fora de perigo, mas se enganou. Com o falecimento do filho de um membro da igreja, Inthy se disponibilizou para ajudar a família com as despesas. Na região, o tradicional é realizar um funeral budista, em que o corpo é cremado. Porém, os cristãos preferem enterrar os mortos, o que gera oposição da vila.

Durante o almoço com a família enlutada, Inthy, foi abordado por um oficial que o levou ao escritório do chefe local, o acusando de estar ali para conduzir um funeral cristão sem permissão.

“Se essa for a decisão dos pais, apenas aceitem, já que são cristãos. Isso é direito deles”, disse Inthy à autoridade.

No entanto, Inthy e outros três cristãos foram algemados e encaminhados para a prisão, podendo ser mantido preso por mais dois anos.

Com informações Portas Abertas

Enviar

Deixe uma resposta