Em um momento marcado pela gratidão e pelo reconhecimento àqueles que dedicaram suas vidas ao Reino de Deus, a Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Japão (COMADEJA) e a Assembleia de Deus – Ministério do Belém no Japão realizaram homenagens históricas aos pastores José Wellington Bezerra da Costa e José Wellington Costa Júnior, conferindo-lhes o título de presidentes de honra da COMADEJA e do Ministério do Belém no Japão.
A primeira homenagem ocorreu durante a primeira Reunião de Obreiros da Assembleia de Deus – Ministério do Belém, em São Paulo. Na ocasião, o pastor José Wellington Bezerra da Costa recebeu pessoalmente uma placa comemorativa e uma medalha honorífica, oficializando a concessão do título de presidente de Honra da COMADEJA e do ministério do Belém no Japão.
A indicação foi apresentada pelos pastores Emanuel Barbosa e Emanuel Júnior, em reconhecimento à sua expressiva contribuição para a expansão da obra de Deus e ao fortalecimento da comunhão entre as Assembleias de Deus do Brasil e do Japão ao longo de décadas de ministério.
Posteriormente, o pastor Paulo de Morais realizou a entrega da mesma honraria ao pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da CGADB, vice-presidente da CONFRADESP e presidente da Assembleia de Deus – Ministério do Belém em Guarulhos (SP). A cerimônia oficializou sua nomeação como presidente de honra da COMADEJA e do ministério do Belém no Japão, sediados em Ota-shi, Província de Gunma.
A homenagem também destaca a importância histórica do pastor José Wellington Costa Júnior como um dos signatários, ao lado do pastor Gessival Barbosa, presidente da COMADEJA, e do saudoso pastor Fumio Terada, então presidente da Japan Assemblies of God (JAG), do acordo que consolidou a cooperação entre as Assembleias de Deus do Brasil e do Japão. Esse entendimento culminou na criação do Brazilian District Council, marco significativo para o desenvolvimento da obra missionária brasileira em território japonês.
Ao longo dos anos, esses acontecimentos têm fortalecido a unidade entre as lideranças e os cristãos brasileiros residentes no Japão, reafirmando o compromisso com a sã doutrina, a comunhão fraterna e a capacitação de homens e mulheres vocacionados para o santo ministério.
Com esse propósito, a A COMADEJA e a Assembleia de Deus Ministério do Belém no Japão seguem firmes na missão de proclamar o Evangelho, promover a expansão do Reino de Deus e cooperar para que a obra missionária continue crescendo entre as nações, mantendo vivos os princípios bíblicos que têm guiado esta trajetória.
“A COMADEJA manifesta sua sincera gratidão aos pastores José Wellington Bezerra da Costa e José Wellington Costa Júnior pelo apoio, confiança e contribuição à obra missionária desenvolvida no Japão”, afirmou o pastor Gessival Barbosa, presidente da COMADEJA e do Brazilian District Council da JAG – Japão.
Material cedido pela COMADEJA ao CPAD News
バルボーザ・ジェシバル牧師
在日ブラジル言語教区 COMADEJA 代表
ADミニステリオ・ド・ベレン キリスト教会 代表










