Autoridades alemãs prenderam cinco suspeitos de planejar ataque em um mercado de Natal no sul da Alemanha. De acordo com as informações, os criminosos tinham motivação islamista e pretendiam passar com um carro na multidão para atropelar e ferir o maior número possível de pessoas.

Segundo o jornal Le Monde, os homens detidos na última sexta-feira (13) se tratam de um egípcio, de 56 anos, um imã, que supostamente teria incitado o ataque a uma mesquita no distrito de Dingolfing-Landau. Além de três marroquinos, de 22, 28 e 30 anos, que teriam concordado em executar o plano, e um sírio, de 37 anos, acusado de incentivar a ação.

A Deutsche Welle (DW) informou que os promotores teriam expedido quatro mandados de prisão após a vigilância ter revelado conversas entre os homens sobre o uso de um veículo para realizar o ataque. No entanto, um quinto suspeito foi levado sob custódia preventiva.

Não foi divulgado à mídia sobre o local exato das prisões, e nem o quão avançado estava o plano. As autoridades relatam estarem reforçando a segurança nos mercados de Natal da Alemanha, devido aos crescentesnúmeros de ataques com veículos, ocorridos nos últimos anos.

 

Redação CPAD News/ Com informações Christian Post e DW

Share.
Leave A Reply