Recentemente, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) anunciou a construção da “Cidade da Bíblia”, um espaço que será dedicado à produção, comunicação, formação e impacto social, com o objetivo principal de levar a Palavra de Deus cada vez mais longe.
A Cidade da Bíblia ficará localizada no Km 42 da Rodovia Presidente Castello Branco, em Santana de Parnaíba (SP), com uma área total de 121.000 m². O projeto será aberto ao público e contará com museu, centro de treinamento e atrações turísticas. A previsão é que obras sejam concluídas até 2030.
Segundo a SBB, a inciativa surgiu em resposta ao crescimento da demanda por Escrituras e ao desejo de integrar fé, missão, tecnologia e ação social em um único espaço.
A atual Gráfica da Bíblia, que já produziu mais de 200 milhões de Bíblias e Novos Testamentos e opera além da capacidade, funciona em Barueri e posteriormente irá para o novo endereço.
De acordo com o projeto publicado no site da SBB, a Cidade da Bíblia contará com os seguintes espaços:
- Centro de Recursos para Missão: preparação de Bíblias e materiais para públicos diversos (crianças, jovens, adultos);
- Centro de Produção de Bíblias: impressão em larga escala, para reduzir custos e acelerar a distribuição;
- Centro de Comunicação da Bíblia: integração das mídias sociais e tradicionais, com a Rádio Bíblia SBB e aplicativos;
- Centro de Treinamento Missionário: capacitação de voluntários e obreiros, com espaço para até 400 pessoas;
- Centro de Desenvolvimento de Programas de Impacto Social: incubadora para novos projetos que ampliam o benefício social;
- Praça da Fé;
- Museu da Bíblia;
- Espelhos d’água e áreas verdes;
- Hospedagem para visitantes e voluntários;
- Centro cultural e anfiteatro; e
- Estacionamentos e áreas de expansão.
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi fundada há 77 anos, no dia 10 de junho de 1948, sob o lema “Dar a Bíblia à Pátria”. Criada por grandes líderes cristãos, a SBB assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território nacional, com a missão de “semear a Palavra que transforma vidas”, e torná-la relevante para todas as pessoas.
Por Daiene Cardoso/ Com informações SBB