A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura e a Agência Nacional de Águas (ANA) divulgaram nesta quinta-feira (9), que o nível do Guaíba, no Rio Grande do Sul, voltou a subir e atualmente está atingindo 5,06 metros.

O último aumento ocorreu após uma queda considerável de 25 centímetros, desde domingo (5), quando o nível registrava 5,35 metros e baixou para 5,03 metros. No entanto, tornou a subir.

A tragédia já afeta mais de 1,47 milhão de habitantes em 425 municípios, abrangendo cerca de 85,5% das cidades gaúchas. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, subiu para 107 o número de mortes, 130 desaparecidos e 163 mil foram refugiadas temporariamente em casas de parentes ou amigos. Cerca de 67 mil pessoas estão instaladas em abrigos, quase 164 desalojados e mais de 370 feridos.

Segundo o Inmet, a previsão é que o território gaúcho enfrente um novo aumento da intensidade das chuvas no fim de semana, com volumes que podem ultrapassar os 100 milímetros. Há possibilidade de geadas a partir da próxima semana.

 

Com informações Revista Oeste e Brasil Sem Medo

Enviar

Deixe uma resposta