Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Cidades israelenses são atacadas por mísseis iranianos

16 de junho de 2025

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Centenário da AD no Rio Grande do Sul teve homenagem na Câmara Municipal
Assembleia de Deus

Centenário da AD no Rio Grande do Sul teve homenagem na Câmara Municipal

O Troféu Câmara de Vereadores foi entregue em comemoração ao centenário da igreja
De Redação CPAD News25 de outubro de 2024Atualizado:25 de outubro de 20243 minutos lidos
Foto: Divulgação Câmara Municipal de Porto Alegre
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Em comemoração aos 100 Anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Porto Alegre (IEAD), a Câmara Municipal daquela cidade realizou uma sessão solene para a entrega do Troféu Câmara de Vereadores no dia 18 de outubro à instituição. A homenagem foi uma iniciativa da vereadora Psicóloga Tanise Sabino (MDB), que também é membro da igreja e decidiu dedicar o único troféu disponível em seu mandato para homenagear a igreja no ano do seu centenário.

A cerimônia aconteceu no Plenário Otávio Rocha, sob a condução do presidente do Legislativo, vereador Mauro Pinheiro (PP).

A vereadora Tanise Sabino iniciou seu discurso cumprimentando os presentes e destacou: “Homenagear a Assembleia de Deus nesta noite, com a entrega do Troféu Câmara de Porto Alegre, é uma das maiores honras do meu mandato.” Tanise lembrou do início da igreja na rua Mariland, no bairro Mont´ Serrat em Porto Alegre. “No início, éramos apenas três pessoas. Hoje, somos 30 milhões no Brasil. Fazemos parte de uma igreja que acolhe, educa e transforma. Durante a enchente em Porto Alegre, nossa igreja mais uma vez reafirmou seus princípios, oferecendo abrigo aos necessitados.”

Durante a solenidade, a vereadora também entregou flores à esposa do pastor João Oliveira, irmã Eunice, destacando sua admiração pela serva do Senhor tão atuante na obra. “A homenagem comemora o centenário da Assembleia de Deus, uma igreja que se tornou um símbolo de fé e comprometimento com o trabalho social”, declarou a vereadora que é autora da proposta.

Segundo o pastor João Oliveira, receber essa honraria traz à memória o trabalho dos pioneiros suecos. “Receber este troféu provoca uma emoção intensa, ao lembrar dos pioneiros que vieram da Suécia para fundar esta igreja, que é nosso lar e nos acolhe. Nossos precursores morreram por amor à causa, pregando o Evangelho. Eles sofreram, foram verdadeiro sal da terra, como disse Jesus. Eu só tenho gratidão a Deus por tudo”. O pastor ainda fez questão de agradecer à vereadora. “Com este ato, a vereadora escreve um novo capítulo na história da nossa igreja. Você é a nossa vereadora do centenário”, ressaltou.

A cerimônia contou com a presença de diversos pastores distritais, membros da igreja, e uma comitiva vinda da Suécia. Também estiveram presentes os integrantes das famílias Nordlund e Taranger, fundadoras da igreja. O Coral de João Pessoa também esteve presente, entoando o Hino Nacional, na abertura da solenidade e também alguns louvores.

Além disso, diversas autoridades estiveram presentes: o deputado federal Ronaldo Nogueira; o deputado estadual Sabino, representando a Assembleia Legislativa; os secretários municipais Cezar Schirmer e Richard Dias.

Redação CPAD / Com informações da Câmara Municipal de Porto Alegre e Comunhão

Post Views: 1.461
Assembleia de Deus Câmara Municipal Centenário da AD de Porto Alegre destaque
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Novo ataque israelense deixa cerca de 40 mortos no sul de Gaza
Próximo artigo Série para adolescentes é lançada por ferramenta de evangelismo
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Produtora cristã conquista prêmios em Cannes

16 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Fé e compromisso marcam o 20º Fórum de Missões do Nordeste em Teresina

13 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?