O dia 02 de outubro foi escolhido pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de incentivar o mundo a evitar atos violentos como tortura e prisões arbitrárias, além de buscar um mundo mais empático e pacífico.

A violência é parte da realidade da minoria cristã que vive em Bangladesh. A maioria da população é islâmica e intolerante às minorias religiosas. Os cristãos são abusados por eles por meio da posse ilegal de terrenos e outros crimes que com frequência ficam impunes.

Alguns vilarejos se mobilizam para expulsar famílias cristãs, assediam e pressionam para que voltem ao islamismo. Rafiqul, de 60 anos, de origem muçulmana, e a família foram vítimas da violência extrema. Os perseguidores tentam há muito tempo expulsá-lo do vilarejo e recentemente queimaram a casa do cristão.

Quando o cristão e a família saíram da residência pela manhã, não imaginavam que nunca mais veriam a casa que construíram. A família com nove membros morava em um pequeno vilarejo, no norte do país. Eles são os únicos cristãos da região. A casa foi incendiada no dia 25 de agosto, enquanto todos estavam trabalhando

 

Com informações: Portas Abertas (03.10.2022)

Enviar

Deixe uma resposta