Close Menu
CPAD News
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
O que há de novo

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
CPAD News
Se inscrever Login
  • Home
  • Notícias
    • Universo Cristão
    • Giro pelo Brasil
    • Giro pelo Mundo
  • Assembleia de Deus
  • Saúde
  • Cultura
  • Carreira
  • Igreja em Ação
  • Vídeo News
  • Colunistas
CPAD News
Início » Campanhas evangelísticas nas redes sociais atingem quase 1 milhão de tailandeses
Universo Cristão

Campanhas evangelísticas nas redes sociais atingem quase 1 milhão de tailandeses

Missionário usa conhecimentos digitais para divulgar o Evangelho
De Redação CPAD News21 de fevereiro de 2025Atualizado:21 de fevereiro de 20253 minutos lidos
Foto: ilustrativa/ Pixabay.com
Enviar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

Na Tailândia, menos de 1% da população se declara cristã evangélica. Para muitos, “ser tailandês é ser budista”. E foi isso que o missionário da International Mission Board (IMB), Stephen Cox, mais ouviu quando se mudou para o norte do país, na cidade de Chiang Mai, e começou a estudar a língua e a cultura do local.

O jovem passou a conviver com cristãos tailandeses de primeira geração, e ouviu os testemunhos de como foi para eles crescerem com pouco acesso ao Evangelho e imersos nos templos budistas. Além de fazerem ofertas e davam o melhor de si, mesmo sem encontrar a satisfação que só foram encontradas em Cristo.

Cox entendeu o poder desses relatos e pensou em “uma maneira de fortalecer a obra de Deus em suas vidas e divulgar essas histórias”. Ele passou por um treinamento que o capacitou a usar as mídias sociais e publicidade digital para promover um acesso significativo de mais pessoas ao Evangelho.

“A igreja sempre fez esse tipo de evangelismo amplo de semeadura… Costumávamos colocar folhetos nas caixas de correio das pessoas. Mas as pessoas não estão mais indo para suas caixas de correio; elas estão indo para suas contas de mídia social. Então, estamos fazendo a mesma coisa, só que de uma maneira nova”, explicou a estratégia.

O projeto recebeu doações de igrejas nos EUA para financiar os anúncios. A primeira campanha da equipe foi um anúncio de mídia social, perguntando “Como podemos orar por você?”.

De acordo com a IMB, quando a equipe começou a planejar seu segundo anúncio, a cidade de Chiang Mai foi inundada e muitos moradores perderam tudo. Além disso, um ônibus escolar em Bangkok cheio de crianças pegou fogo e mais da metade das crianças, que estavam no ônibus, morreram.

“Os corações ficaram pesados ​​após essas tragédias nacionais, então Cox e sua equipe criaram um anúncio simples que reconhecia a fragilidade do mundo e fazia um link para uma apresentação do evangelho, bem como recursos de assistência a desastres”, afirma o site da organização.

Em seguida, a equipe publicou um terceiro anúncio que direcionava o público para assistir ao testemunho de um cristão tailandês. Os resultados dessas campanhas de divulgação surpreenderam a equipe. Segundo a IMB, os anúncios atingiram mais de 980.000 pessoas, 70.000 pessoas assistiram ao depoimento na íntegra, e mais de 500 pessoas enviaram mensagens expressando agradecimento ou querendo conversar.

Em seu site, a organização missionária pede para que os cristãos de todo o mundo intercedam para que o trabalho de Evangelismo digital na Tailândia siga dando bons frutos.

“Ore por Cox e sua equipe, enquanto eles continuam a compartilhar mais testemunhos de crentes tailandeses. Ore para que Deus direcione os anúncios para os feeds do Facebook daqueles que precisam vê-los e que, por meio de esforços de engajamento digital, muitos tailandeses em Chiang Mai depositem sua fé em Cristo”, pede a IMB.

 

*Alguns nomes foram alterados por motivos de segurança.

Redação CPAD News/ Com informações imb.org

Post Views: 629
cristaos destaque único engajamento digital Evangelho evangelismo digital International Mission Board (IMB) Missões tailandeses Tailândia
Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
Artigo anterior Martírio de cristãos na Líbia completa 10 anos e é relembrado em filme
Próximo artigo Tensão entre Israel e Hamas aumenta após corpo de Shiri Bibas não ser devolvido
Redação CPAD News
  • Website

Postagens relacionadas

Pesquisa revela maioria evangélica em 244 cidades brasileiras

15 de junho de 2025

Missionária evangeliza membros do Boko Haram na África

14 de junho de 2025

Projeto de lei que nomeia Jesus Cristo ‘Guardião do Estado’ é sancionado no RJ

13 de junho de 2025
Deixe uma resposta Cancel Reply

Facebook Instagram YouTube
  • Home
Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

Sign In or Register

Welcome Back!

Acesse sua conta abaixo.

Lost password?