Projeto de lei que oficializa o Dia do Evangélico em São Bernardo do Campo (SP) foi aprovado na Câmara daquele município na última sexta-feira (6). A celebração anual ocorrerá sempre no terceiro domingo de fevereiro. Com a proposta, a data passa a integrar o calendário de atividades do município, com o evento “Aviva SBC”, voltado à comunidade cristã evangélica local, na Esplanada do Paço Municipal.

O texto prevê a possibilidade do Poder Executivo firmar parcerias com o setor privado, entidades religiosas e organizações da sociedade civil. Sendo permitido também, a destinação de recursos públicos para infraestrutura, segurança, saúde e logística, conforme a disponibilidade orçamentária.

De autoria dos vereadores Reginaldo Burguês (AGIR) e Bispo João Batista (Republicanos), a lei “visa reconhecer e valorizar a expressiva comunidade evangélica de São Bernardo do Campo, que desempenha um papel fundamental não apenas na esfera religiosa, mas também no suporte social”.

O potencial econômico do evento também é um fator destacado pelo vereadores, que estimam reflexos positivos no turismo e no comércio local. “O evento configura-se como um instrumento de fomento ao turismo religioso e à economia local, atraindo munícipes e visitantes de toda a Região do Grande ABC”, diz texto aprovado.

O projeto de lei segue agora para sanção do prefeito.

 

Redação CPAD News/ Com informações Exibir Gospel

Share.
Leave A Reply