Conhecido por reunir centenas de pessoas em locais abertos para debater pautas de políticas conservadoras, o ativista Charlie Kirk, é baleado durante evento na Universidade Utah Valley, nos EUA, nesta quarta-feira (10).
No momento do disparo, Kirk conduzia a sessão de perguntas e respostas, embaixo de uma tenda com a faixa “Prove me wrong” (prove-me que estou errado em português). Segundo o Deseret News, o tiro teria atingido o pescoço do cofundador da Turning Point USA, mas a extensão dos ferimentos não ficou imediatamente clara.
“Esta é uma situação em andamento. Podemos confirmar que Charlie Kirk foi baleado. Ele está no hospital e estamos orando por ele neste momento”, disse Aubrey Laitsch, gerente de relações públicas da Turning Point USA, em comunicado.
De acordo com um alerta da UVU enviado aos alunos, um suspeito está sob custódia e o campus está em lockdown.
O diretor do FBI, Kash Patel, informou que a agência está monitorando o incidente na Universidade.
“Nossos pensamentos estão com Charlie, seus entes queridos e todos os afetados. Agentes chegarão ao local rapidamente e o FBI apoia totalmente a resposta e a investigação em andamento”, publicou Patel, no X.
O presidente Donald Trump também se manifestou e pediu orações para seu aliado. “Devemos todos rezar por Charlie Kirk, que foi baleado. Um cara incrível, de cima a baixo. QUE DEUS O ABENÇOE!”, afirmou pela rede social Truth Social.
Redação CPAD News/ Com informações Townhall e CNN