O aniversário de 111 anos das Assembleias de Deus do Brasil e o centenário da Harpa Cristã foram celebrados em duas sessões especiais realizadas na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES), marcadas pela entrega de homenagens aos líderes assembleianos no estado do Espírito Santo.

As sessões solenes contaram com o recado de lideranças nacionais das Assembleias de Deus no Brasil, como o do pastor José Wellington Júnior – presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que por meio de um vídeo, parabenizou os líderes capixabas e aos responsáveis pela importante iniciativa.

Além disso, estiveram presentes personalidades de relevo das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo, como: pastor Kemuel Sotero (primeiro vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD); e pastor Edson Vicente (3º Tesoureiro da CGADB); além de pastores presidentes de convenções estaduais e coordenadorias.

O deputado estadual pastor Marcos Mansur (PSDB)), proponente da homenagem, destacou a atuação social da instituição no Brasil e da Harpa Cristã. “É uma cerimônia muito importante de valorizar tudo que a Assembleia de Deus faz de trabalho de evangelização integral e de cuidado, que atende tanto o corpo, quanto a alma e o espírito dos seres humanos. E a Harpa Cristã é inspirada na palavra de Deus, são cânticos e letras que confortam e trazem esperança”, disse Mansur.

Foram entoados belos hinos da harpa cristã, na voz de cantores e grupos de homens e mulheres que emocionaram a todos os presentes no plenário da Casa de Leis. Enquanto o primeiro evento contou majoritariamente com mulheres, a segunda sessão especial foi destinada à participação de homens.

O evangelista Marco Aurélio, gerente da CPAD no Estado do Espírito Santo, destacou o lançamento de uma edição especial dos 100 anos da Harpa Cristã. “Além dos mais de 600 hinos, esta edição comemorativa é o primeiro livro que vai trazer a história de cada um dos 101 hinos do livro ‘Hinos que Amamos’”, indicou.

Ao fim, ficou ressaltado a importância de prestigiar esta valorosa, e maior, instituição pentecostal do Brasil, presente em muitos países e que, no curso dos seus 111 anos de história, vem a elevar homens e mulheres de nosso país para mais próximo de Deus e da relevante mensagem de Jesus Cristo, nosso salvador.

Texto cedido por: Thiago Rodrigues e Gutemberg de Barros
Fotos: Wellington Abner, Antônio Carlos Sessa Netto e Ana Salles

Enviar

Deixe uma resposta