Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Israel afirma ter bombardeado fábrica usada pelo Hezbollah no Líbano

    1 de agosto de 2025

    Animação “Luz do Mundo” chega aos cinemas no Brasil ainda este ano

    1 de agosto de 2025

    2º Impacto Missionário traz profunda conscientização missionária na AD Parnamirim (RN)

    1 de agosto de 2025
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. Ver tudo

      Descoberto em Jerusalém selo raro da época do Primeiro Templo

      1 de agosto de 2025

      Ministério pretende libertar mais de 100 famílias cristãs no Paquistão

      31 de julho de 2025

      Cidade cristã é revelada emergindo das areias no deserto do Egito

      30 de julho de 2025

      Empreendimento residencial inspirado em Israel será lançado no RJ

      29 de julho de 2025

      Pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde privados

      1 de agosto de 2025

      Cantor gospel baleado por policial em São Paulo recebe alta do hospital

      31 de julho de 2025

      Receita paga 3º lote de restituição do IR de 2025 nesta quinta (31)

      31 de julho de 2025

      Aulas em autoescolas para tirar a CNH poderão deixar de ser obrigatórias

      30 de julho de 2025

      Israel afirma ter bombardeado fábrica usada pelo Hezbollah no Líbano

      1 de agosto de 2025

      Sobe para 31 o número de mortos em ataque da Rússia contra a Ucrânia

      1 de agosto de 2025

      NYT se retrata sobre foto de criança em artigo sobre denuncia de fome em Gaza

      1 de agosto de 2025

      Trump assina decreto de taxa com lista de quase 700 exceções

      31 de julho de 2025

      Israel afirma ter bombardeado fábrica usada pelo Hezbollah no Líbano

      1 de agosto de 2025

      Pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde privados

      1 de agosto de 2025

      Sobe para 31 o número de mortos em ataque da Rússia contra a Ucrânia

      1 de agosto de 2025

      NYT se retrata sobre foto de criança em artigo sobre denuncia de fome em Gaza

      1 de agosto de 2025
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Vídeo News
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Assembleia de Deus Pentecostal celebra 73 Anos com 41ª Convenção Geral marcada por unidade e reflexão
    Assembleia de Deus

    Assembleia de Deus Pentecostal celebra 73 Anos com 41ª Convenção Geral marcada por unidade e reflexão

    Evento em Luanda reuniu líderes e fiéis de todo o país para debater desafios atuais e reafirmar o papel da igreja na sociedade angolana
    Redação CPAD NewsDe Redação CPAD News1 de agosto de 2025Atualizado:1 de agosto de 20257 minutos lidos
    Foto: cedida por Filipe Campos Jr (Kapitololo)
    Enviar
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    A Assembleia de Deus Pentecostal (ADP) realizou, entre os dias 22 e 25 de Julho de 2025, a sua 41ª Convenção Geral, um marco que coincidiu com a celebração dos 73 anos da oficialização da igreja em Angola. O encontro, que teve lugar na Sede Nacional da ADP, no bairro Boa Esperança, comuna de Kikolo, município de Cacuaco, província de Luanda, foi presidido pelo Reverendo Dr. Francisco Domingos Sebastião, representante legal da instituição.

    A convenção congregou obreiros das 21 províncias de Angola, além de convidados internacionais de renome, como o missionário Dr. Lance Hines, diretor de missões para África Austral, e o Reverendo Gustavo Kamatoto, presidente da Convenção da Assembleia de Deus da Namíbia, sublinhando a dimensão e o alcance da ADP.

    No seu discurso de abertura, o Rev. Francisco Domingos Sebastião expressou profunda gratidão a sua excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, presidente da República de Angola, pelo reconhecimento público do contributo da ADP para a paz e o desenvolvimento do país. Contudo, o líder da igreja não se furtou a abordar os desafios socioeconômicos que afetam Angola, como o aumento dos preços dos combustíveis e o elevado custo de vida, apelando aos crentes para que se empenhem no trabalho e na oração, auxiliando a comunidade a superar estes momentos difíceis.

    A história da ADP, que começou em 1948 com a chegada do missionário Joaquim António Cartaxo Martins e foi oficialmente reconhecida em 25 de Julho de 1952, foi relembrada como um testemunho da graça divina. Atualmente, a igreja conta com mais de dois milhões de crentes espalhados por todo o território nacional. No entanto, o representante legal manifestou preocupação com questões internas, como a falta de equidade, o fraco espírito de unidade, a formação de grupos que instigam à desobediência à autoridade espiritual, a ausência de fidelidade administrativa, o individualismo, o gritante desconhecimento dos documentos que regem a ADP e um crescente espírito de resiliência passiva entre os líderes. A exortação foi clara: a igreja deve usar as suas instituições para moldar uma consciência cristã autêntica e ser um exemplo de boas obras e bom comportamento para o mundo.

    “A Assembleia de Deus Pentecostal em Angola está desenvolvendo seus projetos. O trabalho que teve início com homens e mulheres estendeu-se até nós e hoje a Assembleia de Deus Pentecostal conta com mais de 2,6 milhões de fiéis em Angola. Temos atividades missionárias em Angola, Portugal, Bélgica, Polônia e núcleos, há quase um ano e meio, nos Estados Unidos, no continente africano, na República da Namíbia e Moçambique. Deus está realizando a obra. Há uma luta e em Angola não é diferente. Estamos confiantes que Deus tem grandes feitos a realizar através de nós. Contamos com o Brasil e os demais pelo mundo para que Deus nos ajude, por isso continuem a nos ajudar em oração. Nós, como pastores e líderes de igreja, não podemos esquecer do preparo da igreja para o Arrebatamento”, afirmou o Reverendo.

    Sob o tema central “Minha Igreja, Minha Família, Meu Porto Seguro”, baseado em 1 Tessalonicenses 1:9-10, a convenção foi palco de diversas preleções que abordaram subtemas cruciais para a vida da igreja no século XXI.

    A Igreja que Deus quer neste século XXI: O Dr. Lance Hines enfatizou a necessidade de comunhão com Deus, humildade e abandono do orgulho, exortando os pastores a viverem em comunhão com Deus e os demais ministros.

    A Igreja na diáspora, visão e missão: O Reverendo Joaquim Dias – vice-presbítero do distrito angolano na Europa — destacou o compromisso da liderança em pregar, pastorear e treinar as pessoas, ressaltando o papel da igreja como “sal da terra” na conservação e proteção.

    Igreja e o seu papel na construção de uma sociedade: O Reverendo Carlos Luís Ramalhete do Prado confrontou as crises de injustiça, falta de amor ao próximo e solidariedade, e a normalização da mentira dentro da igreja, apelando por uma transformação de carácter para influenciar o mundo.

    A igreja e os benefícios das novas tecnologias: O evangelista Pires Bumba alertou para os perigos da dependência tecnológica, que afeta o comportamento moral, a fé e as relações interpessoais, e a superficialidade na pregação devido ao uso excessivo de inteligências artificiais. Convocou a igreja a retornar ao altar, ao jejum, à oração e à Palavra viva.

    A igreja e o papel das novas gerações no ministério: O Reverendo Felismino Francisco Muhongo Sebastião – presbítero do Distrito angolano na Europa – sublinhou a importância da conciliação entre jovens e mais velhos, valorizando a experiência dos mais antigos como chave para o sucesso dos mais jovens no ministério.

    A igreja e o papel das mulheres no ministério: A Dr.ᵃ Elizabeth Sebastião de Sousa defendeu o papel da mulher no ministério, destacando que os dons de Deus são para todos, sem barreiras de gênero, e a necessidade de instrução para melhor servir, apelando às mulheres que se preocupassem no aprendizado da palavra.

    Três qualidades da minha igreja: gera, cria e empodera: O Reverendo Gustavo Kamatoto –Presidente da Convenção da Assembleia de Deus da Namíbia — abordou as qualidades da igreja e a importância da unidade e confiança no Espírito Santo, mostrando que quando se investe tempo com Deus, os problemas se resolvem.

    Minha Família é muito mais do que um conceito: O Reverendo Frederico Samoma discorreu sobre o conceito bíblico de família, citando exemplos como Abraão, Noé e Ló, e a primazia de Deus na sua condução.

    A igreja, família e o porto seguro que queremos: O Reverendo Domingos Eduardo Quinda salientou a interligação entre o temor do Senhor e a santificação, afirmando que “sem a santificação ninguém verá o Senhor”.

    O encerramento da convenção foi marcado por um culto emocionante, com a Santa Ceia comunitária para os ministros e a homenagem prestada a 128 ministros, entre presbíteros e pastores presidentes com a atribuição da medalha comemorativa do 73º aniversario. O Reverendo Francisco Domingos Sebastião, em seu discurso final, relembrou a luta e a perseverança que levaram ao reconhecimento da ADP em 25 de Julho de 1952, após anos de incerteza e perseguição. Expressou gratidão aos missionários Edmund e Pearl Stark, que sonharam com Angola, e a Joaquim António Cartaxo e Joaquina Cóias Martins, que deram continuidade à obra, resultando nos milhões de crentes atuais.

    “Foram contabilizados 2 mil obreiros e o objetivo da reunião foi fazer os irmãos refletirem na família e na segurança que se pode obter em Cristo Jesus. Nesta celebração decidimos condecorar alguns pastores, heróis da fé, em reconhecimento dos pastores presidentes que trabalham de uma forma direta na obra de Deus, tornando-a compacta. Participaram nessa convenção geral o representante da Missão AME, o representante da Assembleia de Deus Pentecostal da Namíbia, o nosso representante de nossa missão na Inglaterra e o da nossa missão em Portugal. Foi analisado o estado da igreja, tanto em sua vida interna como externa, permanecendo o desafio de sua prestação com a sociedade, porque somente teremos uma sociedade equilibrada quando tivermos uma igreja amadurecida em Cristo”, disse o Reverendo Francisco.

    E finalizou: “Aproveitamos a ocasião também para agradecer à CPAD, na pessoa do irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, pelo apoio oferecido através da literatura e do ensino para os obreiros, interagindo conosco. Quero estender meus agradecimentos à CGADB na pessoa de seu presidente, pastor José Wellington Costa Junior, e ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho da CPAD.”

    A 41ª Convenção Geral da Assembleia de Deus Pentecostal concluiu-se num clima de “paz e harmonia”, reafirmando o compromisso da igreja não apenas com o crescimento numérico, mas com a liberdade do Espírito Santo no meio dos fiéis e a construção de uma Angola melhor, conforme a vontade de Deus.

    Redação CPAD News / Com texto e fotos cedidas por Filipe Campos Jr (Kapitololo) e Sílvio Tomé da Silva Jr. (Gerente CPAD África) 

    Post Views: 266
    ADP Angola Assembleia de Deus Pentecostal destaque Luanda Reverendo Dr. Francisco Domingos Sebastião
    Enviar Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Artigo anterior Descoberto em Jerusalém selo raro da época do Primeiro Templo
    Próximo artigo NYT se retrata sobre foto de criança em artigo sobre denuncia de fome em Gaza
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Postagens relacionadas

    Israel afirma ter bombardeado fábrica usada pelo Hezbollah no Líbano

    1 de agosto de 2025

    Animação “Luz do Mundo” chega aos cinemas no Brasil ainda este ano

    1 de agosto de 2025

    2º Impacto Missionário traz profunda conscientização missionária na AD Parnamirim (RN)

    1 de agosto de 2025

    Pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde privados

    1 de agosto de 2025
    Deixe uma resposta Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2025 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Acesse sua conta abaixo.

    Lost password?