A Assembleia de Deus Fonte de Vida, presidida pelo pastor Delano Santos em Vitória (ES), realizou entre os dias 9 e 12 de junho, a Conferência Alcance. Desde a primeira edição, em 2018, o evento tem por objetivo trazer um panorama dos trabalhos missionários realizados em quase 30 países através da Conexão Global, Ministério Transcultural de Missões da Fonte liderado mundialmente pelo pastor Éder Toledo.

Com a temática “Missões: o desafio continua”, a conferência desse ano contou com a presença dos pastores Qaiser Saleem (Paquistão), Paulo Nunes e Missionária Betânia (Povos indígenas no Amazonas) e Missionária Edneia Silva (Sertão da Bahia).

O pastor Qaiser Saleem, preletor da noite de abertura, e sua esposa missionária Nadia Saleem, desenvolvem belíssimos projetos no Paquistão, um dos lugares mais difíceis para se viver o evangelho, devido a intensa perseguição religiosa. Saleem, também ministrou um workshop, onde compartilhou abertamente a realidade do seu cotidiano como Pastor no quinto país que mais persegue cristãos no mundo.

Já o pastor Paulo Nunes e a missionária Betânia, compartilharam os desafios e as estratégias utilizadas para se pregar a palavra de Deus para os povos indígenas, no Amazonas. Entre as maiores dificuldades, estão os diversos dialetos e a quebra de paradigmas e crenças tão arraigadas em meio a este povo. Vale destacar, que a missionária Betânia encabeça o projeto de tradução da Bíblia para os Yanomamis.

Os projetos missionários realizados pela Fonte no sertão baiano, mais precisamente na cidade de Pilão Arcado, também tiveram destaque durante a Conferência. Na oportunidade, a missionária Ednéia Silva apresentou a igreja construída com os recursos levantados durante a ultima edição, realizada em setembro de 2021.

Com ministrações, workshops, estandes temáticos e gastronomia típica dos países e regiões abordadas nessa edição, a Conferência Alcance trouxe um despertar para a realidade e a urgência missionária, além da necessidade do envolvimento da igreja com missões.

 

Fonte : AD Fonte de Vida

Enviar

Deixe uma resposta