Nos dias 08 à 10 de julho de 2022 foi realizada a Escola Bíblica de Obreiros, Líderes e Aspirantes na Assembleia de Deus de Lajeado (RS), presidida pelo pastor Daniel Fich.

O evento ocorreu no templo sede da igreja e nesta edição o presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB e comentarista das Lições Bíblicas de Adultos da CPAD, pastor Douglas Baptista, foi o convidado para ministrar acerca do tema “Enfrentando as questões morais do nosso tempo”, baseado em Rm 12:2.

O assunto foi explanado com os seguintes subtemas: (a) relativismo ; (b) ideologia de gênero; c) aborto; d) suicídio; e) a igreja e a cultura.

O evento foi realizado no formato de seminário e nas duas primeiras noites iniciou com uma plenária, sucedida de table talk onde os inscritos debateram as perguntas propostas pelo expositor e encerrou com um painel interativo onde o pastor Douglas e o pastor Daniel Fich, presidente da igreja interagiram e responderam perguntas dos participantes.

Na noite de domingo, pastor Douglas ministrou à toda igreja na Ceia do Senhor sob o tema: “A ética do Reino.”

O pastor Daniel Fich destacou a importância de eventos de ensino. “Momentos como esse, aonde recebemos um grande expoente das escrituras como o pastor Douglas, mas que por seu formato também permitem a interação dos alunos, geram grandes resultados. Cremos que a grande comissão possui também um mandato educacional e não queremos negligenciar a ordem de fazer discípulos, mas é necessário também ensinar os discípulos”, finalizou o líder da Igreja em Lajeado.

Na ocasião, pastor Douglas que é um dos coordenadores da RAE (Rede Assembleiana de Ensino) também forneceu orientações para a implantação de uma escola por princípios cristãos no município, o que deve ocorrer em breve.

Matéria cedida por: CEC/CGADB – OCEB

Enviar

Deixe uma resposta