Após o Grande Templo (MT) realizar a Celebração do Centenário da Harpa Cristã durante a 45ª AGO, algumas congregações de Cuiabá também se preocuparam em fazer este culto festivo em suas igrejas. É o caso da Assembleia de Deus, congregação Goiabeiras, que tem como responsável do setor o pastor Armando Ferreira. No sábado, 23 de abril, a igreja realizou um grande culto de Celebração a Deus pelo hinário pentecostal.

O culto teve a direção do presbítero Oniel Carlos e iniciou com oração e o hino “Invocação e Louvor” (185-HC), acompanhado pela banda formada por músicos de diversas congregações, na direção do Maestro irmão Jocimar Alves Machado, da banda da própria congregação Goiabeiras.

Uma parte da banda tocando o medley da Harpa Cristã

Em seguida, o presbítero irmão João Pesconi fez a leitura da Palavra em Apocalipse 5. Dando continuidade à programação, foi executado o primeiro medley “Seleção Harpa Cristã”, com adaptação, editoração e regência do maestro Jocimar Alves Machado.

No momento seguinte, foi projetado no telão do templo o testemunho da irmã Marina Pereira de Farias (83 anos), do Rio de Janeiro (RJ), através de um vídeo, no qual ela conta que foi impactada pelo hino 15 da Harpa em sua conversão. Logo após a secretária da União de Orquestra e Bandas das Assembleia de Deus de Cuiabá e Região – UNOBADECRE, irmã Michelly Lauriane de Lima, contou a história do hino “Porque Ele Vive” (545-HC), composto pelo casal Willian e Glória Gaiter, em 1971.

Representando o Coordenador Geral da UNOBADECRE, o presbítero Josué Passos fez agradecimentos e relatou a importância desse trabalho. Logo depois a irmã Jandira Silva Barbosa entoou o hino “Ao Estrugir a Trombeta” (469-HC) e, posteriormente, foi dado uma palavra pela irmã Edna Diogo de Paula dos Santos, esposa do pastor local.

Mais uma vez a banda tocou o seu segundo medley “Seleção Harpa Cristã”, e a seguir houve uma saudação pelo pastor da igreja, Armando Ferreira dos Santos. Após, foi entoado o hino “Doce Nome de Jesus” (154-HC), e o irmão Daniel dos Anjos orou pelo preletor da noite.

Ev. Celso Ribeiro Fernandes foi o pregador da noite

A mensagem da Palavra de Deus foi ministrada pelo evangelista Celso Ribeiro Fernandes, que tomou por base o texto bíblico de Salmos 33.3 e destacou, dentre outras coisas, a importância e responsabilidade do músico na igreja, que é de evangelizar através do louvor bem cantado e bem tocado.

Após a pregação, uma alma aceitou a Jesus, Sr. Mamede Roque Conceição da Silva Júnior, para Honra e a Glória do Senhor. Antes da oração final e bênção apostólica, a igreja entoou o hino “A Face Adorada de Jesus” (304-HC) com muita alegria.

Pr. Armando Ferreira agradece a Deus por este culto

Segundo o pastor Armando, o culto do Centenário da Harpa Cristã em Goiabeiras foi muito especial. “Esta data é importante para todos nós assembleianos e merece ser celebrado. Agradeço a Deus pela vida do nosso maestro Jocimar e a irmã Michelly que tiveram essa iniciativa e prepararam este culto a Deus. O que mais me chamou a atenção foi ver que o povo abraçou a ideia e tivemos muitos visitantes no culto. Os hinos da Harpa sempre serão entoados em nossos cultos, pois, através deles temos muitos testemunhos, seja de salvação, de cura, de batismo no Espírito Santo, dentre outros. Louvado seja Deus e gratidão por tudo que Ele fez aqui em Goiabeiras”, disse.

No próximo domingo, dia 15 de maio, às 18h será a vez da Igreja Assembleia de Deus, localizada na Av. A no bairro Sede Setor Três Barras, em Cuiabá (MT), a celebrar a Deus pelo Centenário da Harpa Cristã. Se você é desta região, participe desta linda festa ao Senhor!

Fonte: harpacrista.com.br

Enviar

Deixe uma resposta