Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Acidente com balsa deixa dezenas de desaparecidos na Guiana

    20 de julho de 2026

    Jovem testemunha milagre após sobreviver terremoto na Venezuela

    19 de julho de 2026

    Cristão enfrenta risco de execução no Irã

    18 de julho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      Jovem testemunha milagre após sobreviver terremoto na Venezuela

      19 de julho de 2026

      Cristão enfrenta risco de execução no Irã

      18 de julho de 2026

      Evangelista é ameaçado de prisão na Austrália

      17 de julho de 2026

      Vinte e cinco cristãos são mortos por extremistas fulani na Nigéria

      16 de julho de 2026

      Jovem morre após reação alérgica durante comemoração por concluir voo solo no Paraná

      17 de julho de 2026

      Inscrições para o FIES terminam na sexta-feira (17)

      16 de julho de 2026

      Receita paga lote especial de restituição automática nesta quarta-feira (15)

      15 de julho de 2026

      Lei que determina férias escolares na Copa Feminina de 2027 gera críticas

      7 de julho de 2026

      Acidente com balsa deixa dezenas de desaparecidos na Guiana

      20 de julho de 2026

      Irã acusa EUA de ataques e retalia contra bases americanas no Oriente Médio

      17 de julho de 2026

      Costa sul do México é atingida por terremoto de magnitude 7,3

      17 de julho de 2026

      Governo brasileiro diz que vai acionar Lei de Reciprocidade com os EUA

      16 de julho de 2026

      Acidente com balsa deixa dezenas de desaparecidos na Guiana

      20 de julho de 2026

      Jovem testemunha milagre após sobreviver terremoto na Venezuela

      19 de julho de 2026

      Cristão enfrenta risco de execução no Irã

      18 de julho de 2026

      Jovem morre após reação alérgica durante comemoração por concluir voo solo no Paraná

      17 de julho de 2026
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Incêndio destrói casa de professora cristã, mas palavras da Bíblia permanecem intactas
    Assembleia de Deus

    Incêndio destrói casa de professora cristã, mas palavras da Bíblia permanecem intactas

    No momento da ocorrência, Luana estava na igreja cantando o hino “Te Adorarei”
    Luciene SaviolliBy Luciene Saviolli29 de maio de 2026Updated:29 de maio de 20263 Mins Read
    Foto: cedida
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Enquanto adorava a Deus em um culto na igreja, a professora cristã Luana Kellen Gomes dos Santos Nunes recebeu a notícia de que sua casa estava sendo consumida por um incêndio em Duque de Caxias (RJ). Em meio aos destroços deixados pelo fogo, porém, uma cena chamou atenção da família e de amigos: as palavras de uma Bíblia permaneceram intactas.

    Na noite de sábado (23), Luana participava da festividade em comemoração ao 8º aniversário do grupo das irmãs da Igreja Assembleia de Deus Ministério Jesus é a Unção, em Parque das Missões, quando foi informada sobre o incêndio em sua residência, que fica no mesmo bairro que a sua igreja.

    “A primeira pessoa a saber foi minha tia, porque o enteado dela viu e avisou que estava saindo fumaça da minha casa. Como ela também estava na igreja, preferiu não me avisar e foi até o local. Quem me avisou foi minha vizinha, porque eu sou professora dos filhos dela. Quando cheguei lá, meu pai, o pastor Maciel Paulo dos Santos, já estava com alguns irmãos da igreja e o fogo estava praticamente controlado. Voltei para o culto e fiquei até terminar. Meu esposo estava trabalhando e eu só consegui avisá-lo quase no fim do culto. Para nossa surpresa, vimos que o sofá havia sido destruído, mas a Bíblia – que deixamos em cima dele – teve apenas as bordas comprometidas. Nenhuma letra foi queimada!”, relatou Luana.

    A Bíblia chamou atenção de familiares, vizinhos e amigos que souberam do incêndio por meio de um vídeo publicado nas redes sociais da professora.

    O fogo foi controlado pelos moradores da região antes da chegada do Corpo de Bombeiros. “Houve uma mobilização de todos. Os vizinhos providenciaram água e baldes. Eles enchiam e levavam até o portão e os homens da minha igreja entravam na casa para combater as chamas”, lembrou.

    Segundo Luana, ao chegar ao local, o Corpo de Bombeiros verificou se ainda havia focos de incêndio e avaliou a estrutura da residência, que não sofreu danos estruturais. “Só tenho que agradecer a Deus por não ter sido pior, até mesmo por o fogo não ter atingido outras casas”, afirmou.

    O casal havia concluído a reforma da residência em janeiro de 2025. Luana e o esposo, Ronielly Bastos Nunes de Souza, motorista de aplicativo, se casaram no ano 2020, mas apenas no ano passado conseguiram deixar a casa da maneira como sonhavam.

    Ao ver a casa destruída, Luana e a família oraram e agradeceram a Deus pelo livramento. Ela relembrou o hino que estava cantando no momento em que o incêndio aconteceu. “Provavelmente, tudo isso aconteceu enquanto eu estava louvando com as irmãs o hino tema da festividade, ‘Te Adorarei’ da cantora Eliã Oliveira”, contou emocionada.

    “Eu Te adorarei no mar, no vento ou temporal. Te adorarei na tempestade ou na bonança. Na prova, no fogo, no vale, no monte. Em meio ao deserto ou perto da fonte. Eu só posso mesmo é Te adorar. Te adorarei, Te adorarei. Independente do que for Te adorarei”, cantou Luana.

    Agora, o casal conta com o apoio da família, da igreja e dos amigos enquanto tenta reconstruir a casa e recuperar os bens destruídos pelo incêndio. A irmã da Luana fez uma vaquinha online pra ajudar o casal e incentivada por pessoas próximas, a professora disponibilizou o PIX para arrecadar fundos.

     

    Por Luciene Saviolli 
    Fotos: Cedidas pelo casal 

    Post Views: 862
    biblia Bíblia incêndio destaque único Duque de Caxias Incêndio professora cristã
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous ArticleDrone russo atinge prédio na Romênia
    Next Article Câmara amplia imunidade tributária a entidades religiosas
    Luciene Saviolli
    Luciene Saviolli

    Jornalista, pós-graduada em Telejornalismo, apresentadora e editora. Já atuou em diversas áreas da Comunicação. Responsável pela editoria Igreja em Ação do portal CPAD NEWS Sugestões de pauta enviar para: [email protected]

    Related Posts

    Jovem testemunha milagre após sobreviver terremoto na Venezuela

    19 de julho de 2026

    Cristão enfrenta risco de execução no Irã

    18 de julho de 2026

    Evangelista é ameaçado de prisão na Austrália

    17 de julho de 2026

    Vinte e cinco cristãos são mortos por extremistas fulani na Nigéria

    16 de julho de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2026 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?