Nesta terça-feira (21), as Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram o afastamento de dois soldados envolvidos na profanação de um crucifixo destruído na vila de Debel, no sul do Líbano. De acordo com o inquérito, o fato ocorreu no último fim de semana, quando um combatente destruiu uma estátua de Jesus com uma marreta enquanto outro fotografava o ato.
Outros seis soldados, que estavam presentes e não intervieram, serão interrogados individualmente antes que qualquer decisão seja tomada em relação a medidas disciplinares adicionais. Assim que o relatório foi recebido, as tropas israelenses começaram a trabalhar com a comunidade cristã local para substituir a estátua.
“A investigação determinou que a conduta dos soldados desviou-se completamente das ordens e dos valores das IDF. As IDF expressam profundo pesar pelo incidente e enfatizam que suas operações no Líbano são direcionadas exclusivamente contra a organização terrorista Hezbollah e outros grupos terroristas, e não contra civis libaneses”, declarou as Forças de Defesa de Israel ao All Israel News.
O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel, tenente-general Eyal Zamir, condenou o incidente, classificando-o como “conduta inaceitável e uma falha moral, que ultrapassa em muito qualquer padrão aceitável e contradiz os valores das Forças de Defesa de Israel e a conduta esperada de suas tropas”, finalizou.
Redação CPAD News / Com informações All Israel News e The Christian Post
