Durante o feriado prolongado de Carnaval, a juventude da Assembleia de Deus Belém, em Corumbá (MS), presidida pelo pastor João Martins, esteve reunida para celebrar a Deus no congresso jovem, que nesta edição completou 50 anos.
Com o tema Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente, o congresso da União da Mocidade da Assembleia de Deus de Corumbá e Região – UMADCOR reuniu aproximadamente, 2.500 pessoas por noite, inclusive, caravanas de jovens da Bolívia.
Dentre os preletores convidados, o pastor Nilson Gomes ministrou a Palavra de Deus no sábado (14) e no domingo (15). Já o pastor Rafael Pereira pregou na segunda (16) e terça-feira (17).
Um grande coral formado por 300 jovens adorou a Deus durante os dias festivos. Ainda na programação musical, vários cantores locais tiveram suas oportunidades e, nos dois últimos dias, o cantor e pastor Italo Ribeiro adorou o Senhor, enlevando toda juventude em adoração.
O líder da UMADCOR, pastor João Lucas Martins, também vice-presidente da igreja, destacou a importância do congresso. “Um evento marcante em que a juventude, mesmo com 50 anos, continua na mesma disposição de servir a Cristo. Em um mundo constante de mudanças e cheio de incertezas, nós dizemos que Jesus Cristo é o mesmo, ontem e hoje e eternamente”, afirmou.
De acordo com a liderança, ao longo desses 50 anos, o Congresso da UMADCOR, tem sido uma benção para todos os 79 municípios do estado do Mato Grosso do Sul, “cada canto desse estado, há alguém, que já participou dos nossos Congressos. Irmãos e irmãs, que quando jovem, com suas caravanas, vinham de lugares distantes, não importavam o meio de transporte: alguns vinham no trem do pantanal, outros vinham de ônibus, outros vinham até em carrocerias de caminhão, o que era permitido à época, mas não mediram esforços, pois queriam a benção de Deus, para suas vidas”, lembra o líder.
Para realização deste Congresso foram cerca de dois meses de preparo com muitos ensaios. E, para glória de Deus, houve salvação de almas, batismos com Espírito Santo e curas divinas.
Por Luciene Saviolli / Com informações e fotos cedidas pela liderança da UMADCOR
















