O primeiro sábado de outubro (04) ficou marcado no coração de 1.100 crianças que estiveram reunidas para adorar a Deus no 1º Congresso Infantil da CEADER no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, na Ilha do Governador (RJ). O evento aconteceu das 9h as 16horas e teve transmissão ao vivo no canal da CPAD no YouTube.
Mais de 400 adultos estiveram presentes, sendo 200 voluntários como tios e tias para ajudar na realização deste evento. Além do grande coral da UNIADER, foi apresentada a primeira orquestra infantil assembleiana formada por músicos com idades de 05 a 13 anos, que são de todo o estado do Rio de Janeiro. A orquestra teve a supervisão do maestro e pastor Henrique de Matos (mesmo maestro responsável no Centenário das Assembleias de Deus no Rio de Janeiro).
Representando o presidente da CEADER, Pr. Flávio de Castro Marinho, o 5º vice-presidente, Pr. Sérgio Emíliano esteve realizando a abertura e também o encerramento do evento. A direção ficou com a UNIADER, liderada pela irmã Cíntia Pinto acompanhada pelos vice-presidentes, Susana de Matos, Leia Viana e Ilton Alves.
Em parceria com a UNIADER, o evento contou com o momento cívico com entrada da bandeira do Brasil e a execução do Hino Nacional, coordenado pelo Primeiro-Tenente Capelão Naval, Fábio Roberto, capelão do Comando da Divisão Anfíbia.
Na parte da manhã, o pregador foi o Tio Seninha do Quinteto JN KIDS e logo após, o Tio Gessi também ministrou para as crianças. O encerramento contou com a participação da cantora Vaneyse, que também cantou suas canções, e foi logo acompanhada pelo grande coral infantil. Ao final, houve curas e várias crianças aceitaram a Jesus.
Segundo a presidente da UNIADER, Cíntia Pinto, o evento superou suas expectativas. “O ministério infantil é o lugar em que plantamos sementes que serão colhidas ao longo da jornada de nossas crianças. A história deve está na ponta da língua e dentro do coração. Sou a geração do centenário e fazemos parte do primeiro Congresso Infantil. (…) Não e sobre nós, é sobre Jesus; não é sobre sermos bons o suficiente, para nos orgulharmos disso, é sobre levar e fazer o nome de Jesus ser conhecido em todas as Nações. Por que dos tais é o reino dos céus”, declarou Cíntia.
Por Luciene Saviolli / Fotos: CPAD (Vitor Campos)