No domingo (28), um pastor e a família dele vivenciaram um verdadeiro milagre. A casa deles foi atingida por um míssil durante ataque russo em Kiev, capital da Ucrânia. Os três filhos do pastor Mark Sergeev estavam dentro da residência no momento, mas o pai conseguiu retirá-los ilesos dos escombros.
Em entrevista à CNN, o pastor disse que ouviu um barulho e a esposa dele gritou: ‘As crianças, as crianças!’. “Foi então que saí, talvez 30 minutos depois, começou a ventar de novo e muitos incêndios ainda estavam queimando”, contou.
No Instagram do pastor Mark, um vídeo foi publicado mostrando a casa em ruínas e a vizinhança ainda em chamas. Mesmo em meio ao caos, o pastor e a família se reuniram com alguns membros da igreja Eclésia, na qual eles fazem parte, para adorar a Deus e agradecer pelo livramento.
“Sou profundamente grato por estar vivo. É uma bênção. O míssil atingiu quatro lugares a apenas quatro metros de distância. A casa e os dois carros desapareceram. Mas meus filhos e eu estamos vivos e ilesos. É um milagre de Deus”, testemunhou o pastor.
Os irmãos da igreja também ajudaram a recolher os pertences que resistiram ao fogo e louvaram ao Senhor pelo grande milagre. “Três casas e dois carros destruídos. Graças a Deus, eles e as crianças estão vivos. Isto é um verdadeiro milagre e felicidade!”, afirmou a igreja, no Instagram.
Vídeos compartilhados mostraram os sobreviventes e a igreja cantando o hino “A Ele a Glória” em ucraniano. “Cantamos sobre as ruínas, mas nossos corações estão cheios de gratidão. A casa está destruída, mas as pessoas estão vivas. Deus preservou a vida onde a morte estava e nós O louvamos porque Sua misericórdia é maior do que qualquer infortúnio. Glória a Ele pelo milagre!”, disse um dos fiéis no post.
A Igreja Eclésia iniciou uma arrecadação online para a família do líder e para outras duas famílias de membros, que também tiveram suas casas atingidas no ataque russo.
Essa não é a primeira vez que a família do pastor Mark sofre com a guerra na Ucrânia. Anteriormente, eles tiveram que fugir da cidade de Melitopol devido à ocupação russa.
Segundo a CNN, foram mais de 600 drones e mísseis que a Rússia disparou contra a Ucrânia nas primeiras horas de domingo.
Redação CPAD News / Com informações Guiame