O grupo extremista islâmico armado Hamas requereu a Israel a retirada das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) e a suspensão dos ataques por 24 horas. Os extremistas afirmaram ter perdido o contato com dois reféns israelenses mantidos na Cidade de Gaza, neste domingo (28).
Na terça-feira (16), muitos palestinos começaram a fugir da Cidade de Gaza, depois que Israel começou uma grande ofensiva terrestre para tomar o território.
Um encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que enfrenta isolamento internacional, deverá acontecer ainda hoje (29) e o destino dos prisioneiros poderá causar divergências durante o evento.
Nos últimos dias, o anúncio do reconhecimento da independência de um Estado Palestino pela Austrália, Canadá, França, Reino Unido e outros países enfureceu o governo Netanyahu.
Ele afirmou que o Hamas deve depor de seu arsenal. O grupo militante continua afirmando que jamais entregará suas armas, enquanto os palestinos lutarem por um Estado.
O conflito entre o Hamas e Israel começou no dia 07 de outubro de 2023.
Redação CPAD News / Com informações G1 e Agência Brasil