Nesta sexta-feira (26) acontece os velórios dos alunos Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 16 anos e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 anos, que morreram dentro do pátio da Escola Estadual Professor Luis Felipe em Sobral (CE). O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (25) durante o intervalo de aulas, os jovens também participavam de times de futsal na cidade.
Segundo a TV Verdes Mares, dois feridos já receberam alta, inclusive um deles já prestou depoimento e foi liberado. O terceiro ferido continua internado na Santa Casa de Sobral, mas a família não autorizou divulgar informações.
Um dos adolescentes ferido já respondia por atos infracionais análogos a homicídio, porte ilegal de arma de fogo, roubo, crime contra a administração pública e dano, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará. A polícia encontrou uma quantidade de drogas, balança de precisão e embalagens com uma das vítimas. E não descarta a hipótese de envolvimento de pessoas ligadas ao tráfico de drogas na região.
Os dois suspeitos de atirar do lado de fora da escola foram identificados através das câmeras de segurança. A polícia segue na busca dos foragidos.
O governador Elmano de Freitas determinou reforço policial em toda a região, inclusive, disse que mandaria “uma lei para Assembleia Legislativa para permitir comprar férias de policiais e, com isso, aumentar ainda mais a presença das polícias em todo o nosso estado”, afirmou. Ele também enviou representantes da cúpula da Segunda Pública ao município para a adoção de medidas necessárias.
As aulas continuam suspensas nesta sexta-feira e devem retornar na próxima segunda (29) e os alunos receberão apoio psicológico.
Redação CPAD News / Com informações G1 e SBT News