Nesta sexta-feira (12), o governador de Utah, Spencer Cox, informou que as autoridades prenderam Tyler Robinson, de 22 anos, suspeito de matar o ativista conservador, Charlie Kirk.
Tyler é filho de um veterano do Departamento do Xerife do Condado de Washington, Matt Robinson, e foi identificado pelo próprio pai por meio das imagens divulgadas pelo FBI. Após confessar o crime, ele foi convencido pelo pai a se entregar à polícia.
Segundo informações, Matt teria entrado em contato com um pastor local, conhecido pela família, para que0 ele o auxiliasse na mediação com a polícia para entregar Tyler.
O suspeito foi detido na delegacia na noite desta quinta (11), e o caso está sendo classificado como assassinato político. De acordo com o diretor-geral do FBI, Kash Pattel, a procura pelo atirador durou 33 horas, e envolveu mobilização das policiais locais e do FBI.
O governador Cox disse ter recebido mais de 7.000 pistas e dicas. Ele afirmou que vinte e quatro agências federais e estaduais de segurança pública trabalharam na investigação, e pelo menos 200 foram entrevistadas.
Charlie Kirk morreu na última quarta (10), após ser baleado no pescoço durante um evento na Universidade Utah Valley. Ele tinha 31 anos, era casado com Erika Lane Frantzve e deixou dois filhos pequenos.
Redação CPAD News/ Com informações Fox News, Townhall, CNN e G1