Bombardeios aéreos israelenses deixaram mais de 100 mortos em Khan Younis, no extremo sul da Faixa de Gaza, nesta quinta-feira (15). De acordo com a Defesa Civil local, Já são mais de 180 mortos desde o início de quarta-feira (14). O número de mortos desta quinta-feira foi o maior em um só dia desde que Israel voltou a atacar o território palestino, em março.
Um cinegrafista da Associated Press em Khan Younis relatou dez bombardeios e diversos corpos sendo levados ao necrotério do Hospital Nasser, que fica na cidade. A maioria das vítimas, incluindo mulheres e crianças, foi morta durante ataques aéreos que atingiram casas e tendas. Mais de 20 crianças foram mortas nos bombardeios desde quarta-feira.
Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, ainda há várias vítimas dos bombardeios sob os escombros e nas ruas, que ainda serão socorridas por equipes de resgate. Entre os mortos, estava Hasan Samour, jornalista da emissora de televisão catari Al Araby TV, que foi morto junto com 11 membros da família dele.
Conforme as Forças de Defesa de Israel (IDF), a força aérea atingiu 130 alvos usados por grupos militantes em Gaza nos últimos dois dias.
Redação CPAD News / Com informações: G1