Nesta terça-feira (6), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou um projeto de lei que nomeia Jesus Cristo como guardião do estado. A decisão foi tomada em primeira votação e passará por uma segunda rodada na Casa.
“É incontestável que o Estado do Rio de Janeiro precisa muito ser guardado por aquele que se dispôs a entregar a própria vida para nos salvar”, declarou a autora do Projeto de Lei 5.738/22, a deputada Tia Ju.
O texto determina que o Executivo realize solenidades e preste as honras anualmente a Jesus Cristo. A principal figura religiosa dos cristãos já é homenageada em feriados nacionais, como o Natal e a Páscoa, quando são celebrados, respectivamente, o seu nascimento e ressureição.
Recente pesquisa, conduzida pela Mar Asset Management, revela que a população brasileira deverá ser composta por 35,8% de evangélicos em 2026.
O estudo utilizou como base os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a população evangélica no Censo de 2010, além de levar em conta o aumento do número de templos. No Brasil, cerca de 5 mil templos evangélicos são inaugurados anualmente. Segundo o relatório, em 2024, foram registrados um total de 140 mil templos.
Redação CPAD News/ Com informações Alerj , Carta Capital e Mar Asset Management