Entre os dias 13 a 18 de julho, a Escola Bíblica Anual da Assembleia de Deus do Jardim Alvorada, Nova Iguaçu (RJ) – EBA ADEJA 2025 realizou sua 9ª edição, reunindo cerca de quinhentos alunos, líderes, obreiros e pastores de diversos ministérios com o coração grato a Deus e, conforme os organizadores, cumprindo o propósito de transformar vidas pela Palavra de Deus. Com o patrocínio da CPAD, os alunos desfrutaram de aulas com profundidade bíblica, acadêmica e espiritual com grandes nomes da teologia pentecostal brasileira.
O apoio da CPAD foi fundamental para a qualidade do evento que contou também com um stand da loja de Nova Iguaçu, onde os alunos puderam adquirir lançamentos da Casa e os inscritos de caravanas puderam fazer a troca dos seus vouchers, um presente como forma de agradecimento da coordenação-geral da EBA pelo apoio recebido por outros ministérios.
Indescritível foi o termo que o coordenador-geral, Pr. Pedro Henrique Medeiros, escolheu para descrever o evento: “Ainda estou sem palavras para descrever tudo o que vivi na última semana com a Escola Bíblica Anual”. A EBA é coordenada a partir da visão ministerial do pastor presidente do Ministério ADEJA, Pr. Alexandre Costa, e é posta em execução por uma equipe que envolve cerca de 100 voluntários, distribuídos em 11 coordenações e subcoordenações. “A todos esses voluntários, ao Ministério ADEJA e aos pastores presentes na EBA, expresso a profunda gratidão, em especial ao meu braço direito na execução operacional da EBA, o coordenador executivo, Jeferson Douglas”, afirmou o coordenador-geral.
Na abertura solene (13), o pastor Gil Monteiro, idealizador e primeiro coordenador-geral da EBA, pregou com base em Efésios 4.13, fazendo uma exposição sobre a maturidade cristã. Pr. Esdras Bentho, o primeiro palestrante da semana, esclareceu aos alunos presentes sobre a importância dos estudos de manuscritologia neotestamentária, tradução e a razão das várias versões bíblicas disponíveis em português, demonstrando quais critérios deveríamos adotar ao escolhermos uma Bíblia para nossa leitura devocional.
Com uma abordagem bíblica, doutrinária e objetiva, o pastor Elienai Cabral ministrou nos dias 15 e 16. O pastor Elienai ensinou sobre as marcas de uma liderança espiritual exercida com excelência. Os alunos aguardavam com expectativa a aula do consultor doutrinário da CPAD. Um dos participantes testemunhou: “Senti a Palavra de Deus falando poderosamente aos corações”.
Para completar a semana, na quinta-feira (17), o pastor Misael Amaral fez os alunos viajarem para o passado e conhecerem o mundo da Arqueologia Bíblica. Na sexta (18), o pastor Edivaldo Nascimento expôs com maestria as doutrinas centrais da Escatologia Bíblica, a bendita esperança da Igreja. Nas redes sociais, alguns alunos declararam: “a EBA ADEJA 2025 superou minhas expectativas”.
Redação CPAD News / Com informações e fotos cedidas por CMC ADEJA (Centro de Mídia e Comunicação da ADEJA)