Em uma nova onda de ataques contra cristãos, ao menos 22 pessoas foram mortas recentemente na cidade de Mushere, no estado nigeriano de Plateau.
De acordo com informações da iReach Global, organização que promove capacitação a cristãos perseguidos da África, membros de grupos extremistas islâmicos invadiram uma residência e atiraram contra todos os que estavam no local, incluindo um pastor.
“Eu diria que isso não é apenas uma tragédia. É um padrão. Esses ataques não são mais isolados. Estão se tornando previsíveis. E, neste momento, parece que o governo nigeriano simplesmente não está respondendo ao sofrimento dos cristãos na região”, relatou Clint Lyons, diretor executivo da iReach Global, à Christian World News da CBN.
Os assassinatos em massa têm sido um problema recorrente para os cristãos na Nigéria e evidenciam a falta de proteção do governo diante das constantes ameaças promovidas por grupos extremistas.
No útimo mês de maio, sete cristãos foram decapitados pelo Boko Haram. E em fevereiro, jihadistas ligados ao Estado Islâmico mataram 162 pessoas em ataques contra outras duas aldeias.
Redação CPAD News/ Com informações CBN News


