Entre os dias 21 a 24 de agosto, a Igreja Assembleia de Deus Ministério Caetés, em Bonsucesso (RJ), realizou o 14º Congresso de Mulheres UNIFADEMINC, e reuniu um número expressivo de irmãs no templo sede. Somente no coral feminino eram mais de 850 vozes e durante os quatro dias mais de 1.000 pessoas estiveram presentes. Os cultos foram transmitidos ao vivo no canal da igreja no YouTube e alcançaram, em média, 1.500 visualizações diariamente.
O congresso, que teve início em 2011, consolidou-se ao longo dos anos como um dos momentos mais marcantes da agenda anual da igreja, sendo um tempo de edificação, louvor, comunhão e renovação espiritual. Sob o tema “E vimos a sua glória”, mesmo tema anual da igreja, as preletoras foram: Miss Aline Carvalho, Miss Ester Lima, Miss Rosane Oliveira e Pra Nathaly Costa que trouxeram mensagens edificantes para toda igreja.
Segundo a liderança, nesta edição, o evento foi especialmente impactante, com uma programação intensa de quatro dias cheios da presença de Deus, marcado pelas palavras e salvação de vidas.
“Posso dizer que superou grandemente as nossas expectativas. Estivemos em preparação durante 100 dias de oração e Jejum, onde muitas vidas durante a preparação foram impactadas, com testemunhos de cura de enfermidades raras, câncer, livramento de morte, portas abertas, dentre outros, inclusive no próprio congresso foi feito um ‘Mural de testemunhos’ com milagres e respostas de Deus”, contou a líder Jacira Siqueira.
Outro momento marcante no Congresso foi o lançamento de um documentário especial intitulado “E Vimos a Sua Glória”, que apresenta testemunhos reais e edificantes de mulheres que integram o coral. O documentário traz relatos de fé, superação e transformação, demonstrando como o Senhor tem operado de maneira poderosa na vida dessas servas de Deus. Uma produção independente, feita pelo time de mídia local. “De quinta a sábado foi apresentado somente um teaser do documentário, lançamos o link após o culto de sábado, às 22h. Foi uma surpresa para a igreja, pois não havíamos feito divulgação”, explicou Jacira.
De acordo com o pastor presidente José Mário, a Unifademic tem um significado profundo para ele, para sua família e o ministério de Caetés. “Há 14 anos, nós reiniciamos um trabalho feminino que, embora existisse antes, havia sido abandonado. Nosso objetivo era criar um formato e, com um propósito claro, unir as irmãs das congregações do campo à igreja matriz, fortalecendo o sentimento de corpo e comunhão. Era um sonho meu ver a igreja cantar como um só coral, participando ativamente dos louvores. Hoje, graças a Deus, a cada congresso a igreja tem participado, cantando como um verdadeiro coral, com alegria, unção e entusiasmo”, contou.
E finalizou: “Toda honra e toda glória sejam dadas ao nosso Deus por tudo o que Ele fez. Sua glória realmente se manifestou entre nós. Esses foram dias maravilhosos, e creio de fato que foram o início de um novo tempo em nossa igreja. Que Deus seja louvado!”
Por Luciene Saviolli
Com informações e fotos cedidas por Fabrício Feitor / Líder de Comunicação AD Caetés