Um novo bombardeio israelense matou 21 pessoas, incluindo quatro crianças, na Faixa de Gaza nesta quarta-feira (4). De acordo com o governo de Gaza, controlado pelo Hamas, autoridades israelenses também fecharam a passagem de Rafah, fronteira que liga o sul do território ao Egito.
Essa passagem havia sido reaberta na segunda-feira (2) desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro de 2023. O governo israelense negou o novo fechamento. Segundo as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês), tanques dispararam contra a Faixa de Gaza e os ataques aéreos foram lançados depois que um atirador abriu fogo contra soldados israelenses e feriu gravemente um reservista.
O Ministério da Saúde de Gaza disse à agência de notícias Reuters que Israel também interrompeu a passagem de pacientes pela passagem de fronteira de Rafah para o Egito, dois dias após ela ter sido reaberta. Um porta-voz do ‘Crescente Vermelho’ disse que pacientes haviam chegado a um hospital em Khan Younis em preparação para cruzar Rafah para tratamento, mas foram informados de que Israel havia adiado as evacuações.
Redação CPAD News / Com informações G1
