CPADNews

Judeus e cristãos vão orar juntos pela paz em Israel, em evento anual

O evento será transmitido online e o organizador encorajou as pessoas a se reunirem em grupos a fim de participarem desse momento histórico

Judeus e cristãos vão orar juntos pela paz em Israel, em evento anual

O “Café da Manhã de Oração por Jerusalém” deste ano vai acontecer nos dias 09 e 10 de junho. A iniciativa faz parte de um evento criado por israelenses com o objetivo de clamar por Israel.

Eles querem construir laços amigáveis entre cristãos e líderes judeus ao redor do mundo pela paz. Da guerra à crise política e à agitação interna mortal, Israel já enfrentou muitos desafios este ano. 

Sobre o evento

De acordo com o fundador do evento, Albert Veklser, o café da manhã é sobre obedecer ao mandamento bíblico de orar pela paz em Jerusalém. “Atos de oração têm trazido milagres”, disse. 

“É claro que precisamos nos arrepender de nossos caminhos iníquos e de nossos pecados, e Deus disse que curaria a terra. E eu acho que essa cura é necessária não apenas aqui em Israel, mas em todo o mundo”, destacou.

No ano passado, o ex-presidente Donald Trump elogiou o evento através de uma carta, dizendo que é uma expressão de “nossa maior esperança de paz”. 

"Jerusalém não é apenas o coração de três grandes religiões, mas agora é o coração de uma das democracias mais bem sucedidas do mundo. Nas últimas sete décadas, o povo de Israel construiu um país onde judeus, muçulmanos e cristãos e pessoas de todas as fés são livres para adorar de acordo com a consciência e crenças", dizia a carta.

Convite

Como o evento será transmitido online, Veklser convida a todos os que desejarem participar desse momento tão importante de oração. “Disponibilizamos a maior parte do programa online e encorajamos as pessoas até mesmo a se reunir em grupos”, indicou.

O idealizador disse ao CBN News que, durante o Café da Manhã de Oração por Jerusalém, em 2020, grupos de cristãos na Suécia e Cingapura realizaram seus próprios eventos de oração, e se juntaram à transmissão ao vivo. A CBN News vai transmitir o evento ao vivo através do site e da página no Facebook.

 

Fonte: Guiame / Com informações CBN News / Foto: Reuters (08.06.21)