CPADNews

Cristã é agredida por vizinhos em Bangladesh

Ela participa do programa de alfabetização da Portas Abertas

Cristã é agredida por vizinhos em Bangladesh

Anjoli Rani é uma cristã ex-muçulmana de Bangladesh, que participa do programa de alfabetização de adultos da Portas Abertas no país. No dia 10 de abril, algumas mulheres muçulmanas da aldeia de Anjoli atacaram a cristã e alguns familiares dela. Então, a seguidora de Jesus indagou e pediu: “Por que vocês nos repreendem por causa de nossa fé? Nós não prejudicamos vocês, por favor, nos deixe em paz”.

Mas as perseguidoras ficaram ainda mais irritadas e  começaram a atacá-la com bastões e galhos de bambu. Anjoli teve ferimentos graves e foi levada imediatamente para o hospital local para tratar os ferimentos. “É muito difícil conviver com aqueles que não conhecem o evangelho, especialmente quando eles são a maioria na comunidade. Não podemos dizer nada e quando dizemos algo, há briga. É difícil tolerar tudo, mesmo quando vemos que eles estão fazendo errado”, disse o professor de alfabetização de Anjoli.

O poder do perdão

Cerca de uma semana depois, no dia 16 de abril, houve uma reunião na aldeia sobre o ocorrido e um dos parceiros locais da Portas Abertas, Tanvir*, esteve presente e conseguiu defender a cristã e os familiares dela. Por consequência, os líderes locais decidiram que era justo multar os perseguidores com o custo total do tratamento de Anjoli.

Os agressores reconheceram a culpa e prometeram não cometer crimes iguais no futuro. Na ocasião, Anjoli também perdoou os perseguidores e intercedeu por eles. “Aprendemos com a Bíblia a perdoar o inimigo e orar por ele”, disse ela.

Os parceiros locais da Portas Abertas em Bangladesh também visitaram Anjoli e a família. Eles oraram juntos e os encorajaram. “Não fiquem frustrados por causa disso. Mantenham-se firme na fé em Jesus, especialmente durante as dificuldades e perseguições”, disseram os parceiros locais para a família. 

* Nome alterado por segurança

Pedidos de oração

- Louve ao Senhor porque Anjoli foi capaz de perdoar os perseguidores e orou por eles durante a resolução do conflito.

- Interceda para que Deus mude os corações dos perseguidores. Para que conheçam o amor e a misericórdia do Senhor através dos cristãos em Bangladesh.

- Peça por todos os alunos da alfabetização adulta, para que eles também demonstrem amor e bondade com os perseguidores e vivam uma vida cristã exemplar. 


Fonte: Portas Abertas - Foto: Portas Abertas.
06/05/2021