CPADNews

Pastor leva dois cubanos a receberem Jesus usando o Google Tradutor nos EUA

Durante uma entrega de móveis em sua casa, o pastor James Merrit aproveitou a oportunidade para apresentar o evangelho a Bartolo e Osmani

Pastor leva dois cubanos a receberem Jesus usando o Google Tradutor nos EUA

James Merritt, pastor da Igreja Cross Point em Atlanta, nos EUA, levou dois homens cubanos, que não falavam inglês, a receberem Jesus através do Google Tradutor. Bartolo e Osmani estavam entregando móveis na casa de James na semana passada e foram evangelizados pelo líder, que descreveu a situação como “uma das maiores experiências de testemunho que já tive em minha vida”.

O pastor James conta que ele não sabia falar espanhol e nem os homens cubanos sabiam falar em inglês, então ele teve a ideia de conversar com eles através do aplicativo do Google Tradutor em seu smartphone, usando a opção de voz.

“Sempre mantemos folhetos em nossa casa em inglês e espanhol, mas eu estava pensando na minha cabeça 'Gostaria que houvesse uma maneira de dar a eles mais do que apenas um folheto. Então percebi que estava segurando a ferramenta de que precisava bem nas mãos”, disse Merritt.

Durante a conversa, Osmani ligou para sua esposa, que já era cristã, para lhe contar que conheceu um pastor. Através do Google Tradutor, a mulher pediu a James que falasse do evangelho para seu marido.

E assim, o pastor apresentou o evangelho de salvação para Osmani e Bartolo, com a ajuda do aplicativo de tradução. Os homens foram tocados pela mensagem, aceitaram Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas e oraram com o pastor James.

“O envolvimento do Espírito Santo tinha que ser sobre toda a situação”, disse Merritt. “Eles estavam prontos para sair pela porta. Eu ia entregar a eles um folheto no caminho de saída quando pensei aleatoriamente em usar o Google Tradutor. Acabei usando a função de áudio onde você pode apenas falar no aplicativo e ele traduzirá para você. Eu nem sabia que essa função existia antes”, relatou.

Na ocasião, Osmani disse que mal podia esperar para ligar de novo para a esposa e dizer que havia nascido de novo.

James disse que o testemunho o fez perceber quantas ferramentas digitais podemos usar para evangelizar outras pessoas, graças ao avanço da tecnologia de hoje.

Comecei a me perguntar quantos aplicativos posso usar para compartilhar o Evangelho”, disse Merritt. “Você não precisa mais carregar uma grande Bíblia preta para onde quer que vá. Você tem coisas como o aplicativo da Bíblia e tantos outros recursos em seu telefone que você pode usar para compartilhar o Evangelho. Deus honrou minha intenção de compartilhar o Evangelho e me lembrou que eu tinha uma ferramenta bem ali em minhas mãos”, refletiu.

O pastor também lembrou que, como cristãos, precisamos estar sempre prontos para enxergar as oportunidades que Deus proporciona a fim de compartilharmos o evangelho no nosso dia a dia.

“Uma das maiores chaves do evangelismo é a intencionalidade. Na maioria das vezes fazemos o que realmente pretendemos fazer e, por isso, todos os dias peço a Deus que me permita servir a alguém compartilhando o Evangelho. Tente transformar as conversas diárias que você tem em conversas sobre o Evangelho”, afirmou.


Fonte: Guiame/ Com informações do Batist Press - Foto: Reprodução/Twitter
06/05/2021