CPADNews

Três motivos para fazer o DIP na sua igreja

Falta um mês para o maior movimento nacional de oração pela Igreja Perseguida

Três motivos para fazer o DIP na sua igreja

Falta exatamente um mês para acontecer o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2021. O tema deste ano fala sobre os cristãos presos na Coreia do Norte, na Eritreia e no Irã, que muitas vezes estão em isolamento, enfrentando maus-tratos, vivendo em péssimas condições e que tanto precisam de nossas orações. O DIP não é apenas um evento, mas sim um grande movimento para intercedermos em prol dos nossos irmãos perseguidos.

O DIP foi idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, para que nós, cristãos que vivem em liberdade, nos lembrarmos dos cristãos perseguidos e estarmos com eles nessa batalha espiritual. O objetivo do DIP é fortalecer os cristãos perseguidos por meio da oração. Estima-se que mais de 340 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição ao redor do mundo. Para motivar você a realizar o DIP 2021, listamos três razões para que você envolva a sua igreja nesse movimento de intercessão.

1 - Lembrar dos nossos irmãos perseguidos

Realizar o DIP é falar sobre a Igreja Perseguida e lembrar dos nossos irmãos que enfrentam perseguição. Como parte do corpo de Cristo, devemos lembrar e agir em favor dos que estão sofrendo.

“Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.” 1Coríntios 12.26

Através da realização do DIP, a igreja brasileira se une em prol dos cristãos perseguidos em todo o mundo

2 - Liberdade de culto

Enquanto vivemos em liberdade, milhares de cristãos estão presos injustamente apenas porque decidiram seguir a Jesus. Por isso, ao fazer o DIP 2021, intercedemos pelos seguidores de Cristo perseguidos, para que eles não sejam esquecidos.

“Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo.” Hebreus 13.3

Cristãos em igreja na Nigéria, país que ocupa o 9º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021

3 - Oração

A oração é uma arma poderosa e a igreja deve se unir em um clamor por nossos irmãos que precisam. Através da realização do DIP, você levanta um clamor pela Igreja Perseguida e por milhões de cristãos que não podem propagar a fé.

“A oração de um justo é poderosa e eficaz.” Tiago 5.16b

Os seguidores de Jesus que enfrentam perseguição são fortalecidos através de nossas orações

Esteja conosco nesta jornada de esperança e fé, em que juntos encorajaremos nossos irmãos presos através da oração! Se você ainda não se cadastrou, não perca a oportunidade de envolver sua igreja no maior movimento de oração pela Igreja Perseguida. O primeiro passo é pedir autorização para o pastor da sua igreja. Depois é só se cadastrar em nosso site. Então, você terá acesso a mais detalhes de como realizá-lo, além de diversos materiais exclusivos na área restrita do site que o ajudarão a liderar o evento.

 

Fonte: Portas Abertas (30/04/2021)