O Seminário Teológico Anna Sanders, parte do Conselho Nacional das Assembleias de Deus, foi alvo de dezenas de agentes da Guarda Nacional, da Procuradoria-Geral da República (FGR) e da Agência de Investigação Criminal (AIC), recentemente. Os agentes, fortemente armados, forçaram a retirada de funcionários, móveis e documentos do local.
Bíblias, livros didáticos, instrumentos musicais, pertences pessoais e materiais do icônico seminário foram deixados do lado de fora, em mesas e cadeiras. Selos de fechamento foram colocados na propriedade localizada na Rua Alarcón, 53, no bairro 10 de Mayo, no distrito Venustiano Carranza, na Cidade do México, assim como na Igreja Cristã Pentecostal “Jesus Cristo Luz para as Nações”, afiliada às Assembleias de Deus.
Segundo um funcionário, “a polícia realizou o despejo porque há um prédio em ruínas no local. Eles alegam que se trata de um patrimônio cultural”. Ele observou que, em 2024, as autoridades já haviam tentado um despejo semelhante, sem sucesso. Nenhuma prisão foi feita durante a operação. Fotos divulgadas por cristãos nas redes sociais mostraram que o sistema de câmeras de segurança foi removido do seminário durante a invasão.
Redação CPAD News / Com informações The Christian Post