Ao menos seis pessoas morreram e outras nove ficaram feridas durante novos ataques aéreos russos à Ucrânia na madrugada desta terça-feira (25). De acordo com autoridades locais prédios residenciais e instalações de energia elétrica foram danificados na capital daquele país, Kiev.
Em comunicado, o episódio foi citado pelo Ministério da Energia da Ucrânia como um “bombardeio massivo combinado”. A estratégia de atacar instalações de energia é usada pela Rússia desde o início da guerra, em 24 de fevereiro de 2022.
As interrupções geram grandes preocupações nas autoridades locais, uma vez que muitas famílias dependem do sistema de aquecimento no país, além de atrapalharem o funcionamento de usinas nucleares.
Os novos ataques ocorrem em meio às negociações para acabar com os conflitos. A Ucrânia e os EUA vêm conversando há dias para formalizar uma proposta de paz à Rússia. Nesta segunda-feira (24), Moscou rejeitou a versão feita pela União Europeia, dizendo que “alguns pontos precisam ser discutidos”.
Redação CPAD News / Com informações SBT News
