Pelo menos oito pessoas, incluindo um menino de seis anos e a mãe dele, foram mortas e quase outras 90 ficaram feridas durante um ataque russo contra Kiev na madrugada desta quinta-feira (31). Segundo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a Rússia lançou mais de 300 drones e oito mísseis e atingiu prédios residenciais na capital.
De acordo com autoridades, explosões abalaram a cidade por horas e incêndios iluminaram o céu noturno. Escolas e hospitais estavam entre os prédios atingidos em 27 locais. A Força Aérea relatou cinco ataques diretos de mísseis e 21 outros com drones em 12 locais. A Rússia intensificou as ofensivas aéreas contra cidades ucranianas, no entanto, o país negou ter civis como alvo.
Nesta terça-feira (29), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que os EUA começariam a impor tarifas e outras medidas à Rússia “daqui a 10 dias”, caso Moscou não demonstrasse progresso no fim do conflito com a Ucrânia.
A Força Aérea informou que unidades de defesa aérea ucranianas abateram 288 drones de ataque e três mísseis de cruzeiro.
Redação CPAD News / Com informações CNN Brasil