No último dia 9 de dezembro foi sancionada a lei que autoriza a presença de capelães voluntários, como pastores, nas escolas da rede municipal de ensino em João Pessoa.
Conforme texto aprovado na Câmara e na Prefeitura, o objetivo do projeto é oferecer suporte espiritual e emocional a alunos e profissionais da educação durante o horário escolar. No entanto, a atuação dos capelães será opcional para as instituições de ensino e não conflitará com as atividades pedagógicas das mesmas.
De autoria do vereador Carlão pelo Bem (PL) e sancionada pelo prefeito Cícero Lucena (MDB), a lei ainda destaca o respeito a diversidade religiosa de todos os envolvidos, e afirma que deverá será evitado “qualquer tipo de proselitismo ou imposição de crenças”.
Os pastores voluntários deverão atuar conforme a demanda de cada escola e ficarão sob a supervisão da direção e equipe pedagógica.
Nas escolas privadas, desde que os pais ou responsáveis pelos alunos solicitem a presença de padres, pastores ou outros representantes religiosos, também será permitido a adesão da iniciativa.
Redação CPAD News/ Com informações Guiame
