Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Cineasta ex-ateu une ciência e fé ao apresentar evidências da existência de Deus

    16 de janeiro de 2026

    Lula deve evitar ataques a Trump

    16 de janeiro de 2026

    Notas do Enem 2025 já estão disponíveis

    16 de janeiro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      Jovem cristã é mantida em cativeiro na Nigéria

      16 de janeiro de 2026

      Juiz aceita pedido de pai para filho não ter acesso a livros LGBT na escola

      15 de janeiro de 2026

      Monte de oração é inaugurado em Duque de Caxias (RJ) e ganha letreiro do nome Jesus com 15 metros

      14 de janeiro de 2026

      Pesquisa releva que mais de 388 milhões de cristãos são perseguidos no mundo

      14 de janeiro de 2026

      Notas do Enem 2025 já estão disponíveis

      16 de janeiro de 2026

      Escolas sem ar-condicionado são cobradas pela justiça no RJ

      15 de janeiro de 2026

      48 mil presos foram beneficiados com a “saidinha de natal”, mas quase 2 mil não voltaram para os presídios

      13 de janeiro de 2026

      Lula veta PL da Dosimetria durante evento simbólico aos três anos de 8 de janeiro

      8 de janeiro de 2026

      Lula deve evitar ataques a Trump

      16 de janeiro de 2026

      Ex-presidente sul-coreano é condenado a cinco anos de prisão

      16 de janeiro de 2026

      Situação no Irã será discutida por Conselho de Segurança da ONU

      15 de janeiro de 2026

      Turistas não serão afetados pela suspensão da emissão de vistos dos EUA

      15 de janeiro de 2026

      Lula deve evitar ataques a Trump

      16 de janeiro de 2026

      Notas do Enem 2025 já estão disponíveis

      16 de janeiro de 2026

      Ex-presidente sul-coreano é condenado a cinco anos de prisão

      16 de janeiro de 2026

      Jovem cristã é mantida em cativeiro na Nigéria

      16 de janeiro de 2026
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Pastor Geraldino Silva recebe medalha ao mérito Farroupilha na ALRS
    Assembleia de Deus

    Pastor Geraldino Silva recebe medalha ao mérito Farroupilha na ALRS

    Cerimônia reuniu centenas de assembleianos na sala Júlio de Castilhos, um dos principais salões da Assembleia Legislativa Gaúcha
    Redação CPAD NewsBy Redação CPAD News26 de fevereiro de 2024Updated:27 de fevereiro de 20243 Mins Read
    Fotos cedidas por Ev. Alan Mascarenhas / Assessoria de mídias, comunicação e eventos | CIEPADERGS
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Na tarde do último dia 6 de fevereiro, a sala Júlio de Castilhos, um dos principais salões da Assembleia Legislativa Gaúcha (ALRS), ficou completamente lotada por pastores e centenas de membros da igreja Assembleia de Deus, vindos de diversas regiões do Estado, para prestigiar a entrega da medalha do mérito Farroupilha. A distinção máxima da ALRS é destinada a pessoas que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural do estado, e na oportunidade, foi entregue ao pastor Geraldino Silva, atual líder dessa que é a maior denominação evangélica do Rio Grande do Sul.

    A proposta do deputado estadual Elizandro Sabino (PRD), foi aprovada pelos seus pares por unanimidade em sessão plenária realizada em agosto de 2023.

    O ato solene contou com a presença de outras autoridades políticas, com destaque para o vice-governador do estado Gabriel Souza e do vice – presidente da AL, deputado Paparico Bacchi.

    Em sua fala, após saudar as autoridades políticas e eclesiásticas presentes, e agradecer em especial ao proponente deputado Elizandro e os membros da Mesa Diretora da Convenção, o pr Geraldino dividiu com todos a sua história ministerial, citando experiências pastorais em Ijuí, Porto Alegre, Erechim e Guaíba: “Aprendi logo cedo que tendo determinação, coragem, fé e confiança em Deus, nós podemos vencer os obstáculos que a vida nos impõe”, disse ele durante sua exposição.

    Natural de Ijuí, o pastor Geraldino é bacharel em teologia e começou a trabalhar na igreja ainda muito jovem. Já em 1998, com a transferência do pastor João Ferreira Filho, então presidente da CIEPADERGS e da AD Ijuí, para Porto Alegre, foi convidado para acompanhá-lo, servindo a comunidade e Igreja na Capital.

    Em 2007, assumiu a presidência da igreja em Erechim onde permaneceu por 10 anos, trabalhando incansavelmente para o crescimento da igreja na cidade mais importante do norte do estado do Rio Grande do Sul. Em 2017, assumiu a presidência da AD Guaíba.

    É importante salientar que desde o ano 2000, o pastor Geraldino faz parte da liderança das Assembleias de Deus no Rio Grande do Sul, ocupando cargo no conselho fiscal, e após, como membro da mesa diretora da CIEPADREGS exercendo cargo de 2º tesoureiro, 2º vice-presidente, e desde 2020, como presidente da nossa convenção.

    Em 20 de abril de 2021, também foi eleito 4º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

    Visionário, juntamente com a Mesa Diretora e contando com o apoio dos pastores de todo o Estado, tem implantado muitos projetos durante a sua gestão como: a Escola Bíblica e de Discipuladores, Mãos à obra, Amor em Ação, bem como a reestruturação administrativo financeira da Convenção, além de outros importantes projetos que visam o avanço da igreja no Rio Grande do Sul.

     

     

    Fotos e texto cedidos pelo ev. Alan Mascarenhas/ Assessoria de mídias, comunicação e eventos | CIEPADERGS

    Post Views: 2.062
    ALRS assembleiadedeus cgadb CIEPADERGS CPAD NEWS destaque evangelicos Farroupilha medalha ao mérito
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous Article33ª Conferência Missionária da AD em Jundiaí -SP
    Next Article Famílias cristãs voltam para casa no Iraque
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Related Posts

    Cineasta ex-ateu une ciência e fé ao apresentar evidências da existência de Deus

    16 de janeiro de 2026

    Lula deve evitar ataques a Trump

    16 de janeiro de 2026

    Notas do Enem 2025 já estão disponíveis

    16 de janeiro de 2026

    Ex-presidente sul-coreano é condenado a cinco anos de prisão

    16 de janeiro de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2026 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?