Um pastor morreu após ser baleado durante uma operação da Polícia Militar no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (20).
Segundo a PM, o objetivo da ação era reprimir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais, práticas de roubos de veículos e de cargas nas principais vias que dão acesso à localidade.
Eduardo de Oliveira Santos, de 45 anos, passava de bicicleta na região conhecida como “Final Feliz”, quando houve uma troca de tiros entre policiais e criminosos. Ele foi atingido por um tiro nas costas, e conforme relatado por testemunhas, mesmo após os moradores sinalizarem sobre a vítima, os policiais não prestaram socorro.
O homem permaneceu no chão enquanto os tiros continuaram, e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ricardo Albuquerque, pelo sobrinho, mas não resistiu ao ferimento.
“Deu uma trégua [nos tiros], a gente conseguiu pegar ele e botar dentro do carro… Não deu tempo. Chegamos aqui e foi tarde demais”, contou Marcus Vinícius.
Além de pastor evangélico, Eduardo trabalhava como pintor e pedreiro. Ele tinha ido ao local visitar a irmã, moradora da comunidade.
“É triste cara. Ele era um homem de Deus, um amigo, um homem guerreiro, trabalhador demais, demais”, afirmou o sobrinho.
No período da tarde desta segunda (20), moradores se reuniram para protestar na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira. Eles questionavam de onde partiu o tiro que matou o pastor Eduardo e pediam por justiça.
Redação CPAD News/ Com informações G1