Uma tempestade de inverno atingiu diversas regiões dos Estados Unidos, na última semana, resultando em muita neve, granizo, estradas intransitáveis, quedas de árvores, mais de 1.500 voos cancelados e milhões de pessoas afetadas.
A família de Talitha Finnie, moradora de Oxford, Mississippi, se abrigou em casa aguardando o período mais crítico da tempestade passar, para que pudessem retornar a sua rotina comum. Porém, a mulher, o marido e os seis filhos tiveram a casa atingida pelos ventos e árvores, que caíram devido ao peso do gelo.
“Estávamos em casa. Eu dormi durante tudo. Meu marido não. Ele acordou por volta das 3h da manhã. Ele disse que só ouvia as árvores estalando e ouviu aquele galho ali quebrar e cair em cima da casa, onde os três bebês dormem”, relatou Talitha.
De acordo com a Samaritan’s Purse, apesar de ninguém ter ficado ferido, o quintal precisava de atenção, pois havia galhos grandes e detritos espalhados por toda parte. Foi então, que voluntários da organização cristã de ajuda humanitária entraram em ação.
“Não consigo acreditar que alguém estaria aqui fora com esse tempo, mas vocês são incríveis. Vocês vieram e, apesar do frio, limparam tudo, cortaram tudo e colocaram na beira da estrada para nós. Muito obrigada, pessoal”, agredeceu Talitha à equipe da Samaritan’s Purse que atendeu ao chamado do esposo dela.
Após a conclusão do trabalho, um dos voluntários sentiu o chamado do Espírito Santo para compartilhar com ela o Evangelho de Cristo. A Mensagem tocou o coração de Talitha, que se arrependeu, creu, e declarou aceitar o Jesus.
Segundo o relato da equipe de voluntários, a alegria dela era evidente e ela não conseguia parar de sorrir e rir enquanto abraçava todos ao seu redor.
“Vocês me deram minha Bíblia e me perguntaram se eu queria aceitar o Senhor em minha vida. E eu aceitei. Vocês oraram por mim e pela minha família, e eu agradeço por isso. Agora eu posso simplesmente entregar meus fardos ao Senhor. Posso deixá-los lá e não precisar mais carregá-los. Continuem fazendo o que vocês estão fazendo. Quer dizer, vocês podem não ver isso agora, podem não ver isso todos os dias, mas vocês realmente transformam vidas”, disse Talitha, que afirmou ter sentido a presença de Deus, desde o momento em que os voluntários chegaram à sua casa.
Redação CPAD News/ Com informações Samaritan’s Purse
