Uma mobilização evangelística em Aruba, ilha localizada no sul do Caribe, ao norte da Venezuela, resultou em 1.559 decisões por Jesus Cristo. A primeira semana da Celebra Aruba 2025 foi marcada por ações de evangelismo, treinamentos e atividades sociais, e reuniu igrejas locais e missionários estrangeiros.
A iniciativa também contou com a participação de membros da The River Church, da Holanda, e alunos de uma escola bíblica de tempo integral, que se engajaram em diversas frentes de atuação para levar a mensagem cristã aos moradores da ilha.
“Estamos muito animados por estar de volta à ilha para uma campanha evangelística em larga escala, para abençoar a ilha e celebrar tudo o que Deus está fazendo neste lindo país”, disse o pastor David Gasser, um dos líderes do movimento.
Ao todo, foram realizadas 26 ações evangelísticas em diferentes locais, como praças, bairros residenciais e abrigos para pessoas em situação de rua. As abordagens incluíam o compartilhamento de mensagens curtas, testemunhos e orações. Foi no contato direto com a população que houve a maior parte das decisões e 1.550 pessoas declararam ter aceitado Jesus. As outras nove decisões ocorreram durante reuniões organizadas pela equipe.
Somando forças, dezesseis igrejas em Aruba forneceram voluntários e recursos para que mais de 250 cristãos locais participassem de treinamentos e fossem capacitados para compartilhar o Evangelho.
Também foram distribuídos aos moradores da região convites para a campanha ao ar livre Celebra Aruba, que contará com atividades para toda a família, incluindo música, mensagens de esperança e a entrega de brindes no valor total de € 20 mil. Entre os itens doados estavam mochilas escolares, bicicletas, vales-compras, tablets e cupons para supermercado.
O Celebra segue com programações de cultos e encontros em Oranjestad (Iglesia Emmanuel), de 20 a 22 de outubro, com foco na expansão do Evangelho. Em seguida, entre 23 e 25 de outubro, a cidade de San Nicolas (YMCA) ocorrerá noites de celebração comunitária, com espaço para histórias, orações, ajuda prática e, acima de tudo, a mensagem de Jesus.
Redação CPAD News/ Com informações Revive