Wesley se mudou para Kuala Lumpur, capital da Malásia, para estudar em uma universidade local. Ele é cristão em uma cidade onde apenas 6,4% da população segue a Cristo. A maioria dos moradores da cidade é muçulmana ou budista. Diante da nova realidade, o jovem abandonou a fé em Cristo devido às más influências ao seu redor.
O rapaz vive em um vilarejo rural com muitas pessoas que se consideram cristãs, porém nunca receberam discipulado e, por isso, seguem práticas da bruxaria. Ele conviveu com essas práticas durante sua infância e adolescência. Com o passar dos anos, Wesley começou a se questionar sobre a existência de Jesus e o que a Bíblia afirmava. Nesse período, ele foi convidado por parceiros locais da Portas Abertas para participar de um curso bíblico voltado a estudantes que estavam ingressando na faculdade.
Apesar das objeções da família, especialmente do pai, o estudante hoje serve na igreja local e compartilha seu testemunho. O pai de Wesley, que antes o proibia de ler as Escrituras Sagradas, também se converteu. O jovem está se acostumando com as multidões e prédios, mas ele sabe que os desafios à sua fé estão longe de acabar.
Redação CPAD News / Com informações: Portas Abertas