Close Menu
CPAD News
    O que há de novo

    Cineasta ex-ateu une ciência e fé ao apresentar evidências da existência de Deus

    16 de janeiro de 2026

    Lula deve evitar ataques a Trump

    16 de janeiro de 2026

    Notas do Enem 2025 já estão disponíveis

    16 de janeiro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Facebook Instagram YouTube X (Twitter)
    CPAD News
    Se inscrever Login
    • Home
    • Notícias
      1. Universo Cristão
      2. Giro pelo Brasil
      3. Giro pelo Mundo
      4. View All

      Jovem cristã é mantida em cativeiro na Nigéria

      16 de janeiro de 2026

      Juiz aceita pedido de pai para filho não ter acesso a livros LGBT na escola

      15 de janeiro de 2026

      Monte de oração é inaugurado em Duque de Caxias (RJ) e ganha letreiro do nome Jesus com 15 metros

      14 de janeiro de 2026

      Pesquisa releva que mais de 388 milhões de cristãos são perseguidos no mundo

      14 de janeiro de 2026

      Notas do Enem 2025 já estão disponíveis

      16 de janeiro de 2026

      Escolas sem ar-condicionado são cobradas pela justiça no RJ

      15 de janeiro de 2026

      48 mil presos foram beneficiados com a “saidinha de natal”, mas quase 2 mil não voltaram para os presídios

      13 de janeiro de 2026

      Lula veta PL da Dosimetria durante evento simbólico aos três anos de 8 de janeiro

      8 de janeiro de 2026

      Lula deve evitar ataques a Trump

      16 de janeiro de 2026

      Ex-presidente sul-coreano é condenado a cinco anos de prisão

      16 de janeiro de 2026

      Situação no Irã será discutida por Conselho de Segurança da ONU

      15 de janeiro de 2026

      Turistas não serão afetados pela suspensão da emissão de vistos dos EUA

      15 de janeiro de 2026

      Lula deve evitar ataques a Trump

      16 de janeiro de 2026

      Notas do Enem 2025 já estão disponíveis

      16 de janeiro de 2026

      Ex-presidente sul-coreano é condenado a cinco anos de prisão

      16 de janeiro de 2026

      Jovem cristã é mantida em cativeiro na Nigéria

      16 de janeiro de 2026
    • Assembleia de Deus
    • Saúde
    • Cultura
    • Carreira
    • Igreja em Ação
    • Entrevistas
    • Colunistas
    CPAD News
    Início » Jovem com doença rara é professora de Escola Dominical infantil
    Assembleia de Deus

    Jovem com doença rara é professora de Escola Dominical infantil

    Redação CPAD NewsBy Redação CPAD News22 de agosto de 20233 Mins Read
    Fotos: CPAD/ HD Foto Studio e Cedida
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp

    Você vive o seu chamado? Cumpre o seu propósito diante do Senhor? Existem pessoas que dão desculpas para não servir com os seus talentos na igreja. Infelizmente isso acontece. Porém, outros que apresentam dificuldades motora ou física, tem prazer de estarem servindo na Casa do Pai. É o caso da jovem Roberlene Helena Nunes Barbosa.

    Usando uma cadeira de rodas para se locomover, Roberlene é portadora de Fibrodisplasia Ossificante Progressiva. Essa é uma doença rara e atinge uma pequena parte da população. Antes era conhecida como Miosite Ossificente. Essa doença é caracterizada por surgimento de ossos em lugares onde não deveriam existir, e assim a pessoa vai tendo dificuldade de se locomover. Ela é uma doença hereditária, Roberlene herdou do pai que também tinha essa doença.

    Mas segundo conta a jovem, a doença só se manifestou quando ela tinha 16/17 anos. “Tem pessoas que já aparece na infância, mas esse não foi o meu caso. Essa doença não pode ser tratada com fisioterapia, mas hidroterapia é indicado”, explicou.

    Da esquerda pra direita: As professoras Roberlene, Marlene, Débora e Josiane (de joelhos) junto com os alunos

    Como tem dificuldade de se locomover, é com ajuda da mãe, Marlene Barbosa, que Roberlene vai a todos os lugares, inclusive, aos cultos. Ambas são membros da Igreja Assembleia de Deus Grande Templo localizado em Porto Velho (RO). Aos 38 anos, Roberlene não mede esforços e todos os domingos pela manhã dá aulas na classe do Maternal da igreja onde congrega. Segundo a professora, ela seguiu o dom da mãe que já era professora infantil. “Estou há quase 15 anos dando aula e hoje minha turma tem 30 alunos. Somos quatro professoras dentro da sala (minha mãe também é professora nessa classe) e eu ajudo nos trabalhos manuais e no que for preciso. As crianças veem até mim, me abraçam e tem um carinho muito grande para comigo. Tenho até alunos que já cresceram e o carinho é o mesmo, onde eles me veem me chamam de tia”, informou.

    Na 33ª Conferência de Escola Dominical da CPAD que aconteceu nos dias 20 a 23 de julho de 2023 em Porto Velho, Roberlene e sua mãe Marlene participaram ativamente todos os dias e mostraram o quanto é importante aprender mais para poder ensinar aos seus alunos. “O ministério infantil é tão importante quanto os outros, como o de adultos, por exemplo. Estou aqui para aprender para depois transmitir aos meus alunos. Cada plenária, seminário e workshops têm sido excelentes”, testemunhou Roberlene.

    Além de ministrar aulas para as crianças, Roberlene trabalha no setor administrativo do Detran de sua cidade e é formada em Tecnologia e gestão de redes de computadores. Com certeza, Roberlene é um exemplo para muitos professores de Escola Dominical, que mesmo com mobilidade reduzida ela não mede esforços para seguir o seu propósito. “Claro que tem horas que pensamos que não vamos conseguir, mas o Senhor é aquele nos fortifica, porque fomos chamados por Ele. Então, creia que Deus é aquele que dá forças ao cansado e nos motiva a prosseguir”, finalizou.

     

    Fotos: CPAD/ HD Foto Studio e Cedida
    Fonte: Mulher Cristã.com.br

    Post Views: 2.478
    33ª COED 33ª Conferência de Escola Dominical assembleiadedeus cristão cristaos destaque educacao Escola Dominical evangelicos
    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp
    Previous ArticleCristãos paquistaneses participam de cultos entre as ruínas de suas igrejas
    Next Article Cristãos cultuam em igrejas atacadas no Paquistão
    Redação CPAD News
    Redação CPAD News
    • Website

    Related Posts

    Cineasta ex-ateu une ciência e fé ao apresentar evidências da existência de Deus

    16 de janeiro de 2026

    Lula deve evitar ataques a Trump

    16 de janeiro de 2026

    Notas do Enem 2025 já estão disponíveis

    16 de janeiro de 2026

    Ex-presidente sul-coreano é condenado a cinco anos de prisão

    16 de janeiro de 2026
    Leave A Reply Cancel Reply

    CPAD News
    Facebook Instagram YouTube
    • Home
    Copyright © 2026 CPADNews - Todos direitos reservados.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.

    Sign In or Register

    Welcome Back!

    Login to your account below.

    Lost password?