Se você é fã de cinema cristão, com certeza já se emocionou com alguns dos seguintes filmes: “Desafiando Gigantes”, “À Prova de Fogo”, “Quarto de Guerra” e “A Forja”. Todos eles fazem parte das produções dos renomados cineastas norte-americanos, Irmãos Kendrick. E dessa vez, Alex e Stephen Kendrick acabam de anunciar sua primeira produção 100% brasileira, com elenco e equipe locais.
O longa se chamará “A Ignição”, e será uma releitura do primeiro sucesso dos irmãos, “A Virada” (Flywheel, no original), agora com alma e sotaque verde-amarelos. A novidade chega em parceria com a produtora 360 WayUp, liderada por Ygor Siqueira, e contará com distribuição nos cinemas pela Heaven Content. A previsão é que as filmagens iniciem já em setembro deste ano, no Rio de Janeiro, e o lançamento nos cinemas aconteça em 2026.
“Amamos o Brasil e estamos profundamente inspirados pela beleza do país e pela paixão e fé do povo… estamos empolgados por poder levar uma das melhores histórias que já escrevemos e refilmar no Rio com atores, locações e profissionais brasileiros”, afirmou Stephen Kendrick, que destacou a intenção de que esta produção abra espaço para novos talentos e fortaleça a crescente indústria audiovisual cristã no país.
E falando em talentos… o elenco será escolhido por meio do projeto Talento Puro, uma iniciativa criada para conectar atores, técnicos e profissionais cristãos a projetos que transmitem valores bíblicos e mensagens que transformam. Interessados podem se inscrever pelo site talentopuro.com.br.
Alex Kendrick também compartilhou a empolgação com a produção brasileira.
“Vamos refazer nosso primeiro filme de uma forma ainda melhor e atualizá-lo com uma equipe brasileira. Queremos que este seja o primeiro de muitos filmes realizados por cineastas cristãos brasileiros em ascensão”, disse.
A chegada dos Irmãos Kendrick ao Brasil, acontece em um momento em que o país ocupa a 2ª posição no ranking global de mais público nos cinemas com exibição de filmes cristãos. Recentemente, mais de 3 milhões de espectadores brasileiros foram impactados pelo filme “A Forja – O Poder da Transformação”, nas telonas dos cinemas.
“Nossa missão é apoiar esse setor desenvolvendo talentos comprometidos e preparados para entregar excelência em cada produção”, afirma Ygor Siqueira, CEO da 360 WayUp e da Heaven Content.
Por Daiene Cardoso/ Com informações 360 WayUp