Na manhã desta sexta-feira (19), um incêndio atingiu uma loja, da rede Amigão, na Estrada de Jacarepaguá, na Freguesia, zona sudoeste do Rio de Janeiro. O fogo teve início por volta das 5h30 e alastrou rapidamente pelo local. Não há informações de feridos. Ao lado da Loja, funciona o Supermercado Mundial, que ficou fechado e foi ameaçado pelas labaredas.
Equipes dos quartéis do Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá, Penha, Barra e São Cristóvão estão trabalhando em conjunto para ajudar a combater o fogo. O local foi isolado e conta com o apoio da Polícia Militar para isolar a área e garantir segurança para todos. Drones estão sendo utilizados para monitorar as condições do incêndio.
O material inflamável armazenado no estoque da loja contribuiu para a rápida propagação do fogo. E a preocupação dos Bombeiros é que o fogo se espalhe para o supermercado que também armazena materiais inflamáveis e também atinja a vila de casas que tem no local.
“O combate por dentro da edificação não é possível neste momento, visto a estrutura de lajes que, com a ação do calor, pode desabar a qualquer momento. Esse depósito tem risco de colapsar a qualquer momento. Por isso, o combate ao incêndio está endo feito por fora”, explica o major Leandro Contreiras ao G1.
Por volta das 7h30, parte do muro da loja começou a cair sobre as casas vizinhas. E já podia ser vista a coluna de fumaça nos bairros vizinhos.
O local está parcialmente interditado, e a CET-Rio orienta os motoristas que seguem em direção ao Anil que transitem pelas ruas Tirol, Comandante Rubens Silva ou a Ituverava.
A dona do estabelecimento está no local e acompanha apreensiva as operações desde o início do combate as chamas.
Redação CPAD News / Com informações G1
.