Neste dia 10, segundo domingo de agosto, é celebrado o dia dos pais no Brasil. A data varia de acordo com os países.
Nos Estados Unidos, a Igreja Assembleia de Deus da Trindade, em Fairmont-Whitehall, Virgínia Ocidental, criou a tradição de comemorar o fim de semana do Dia dos Pais realizando ações sociais na região, instituindo assim, o fim de semana de bênçãos.
Este ano, a igreja fez uma parceria com a organização New Vision Village, e com o apoio de voluntários, ajudou a construir duas novas casas para o projeto de uma pequena vila residencial projetada, especificamente, para dar suporte a jovens em situação de risco e jovens que completam 18 anos e estão fora do sistema de acolhimento familiar.
“Ao longo dos anos, durante nosso trabalho de divulgação do fim de semana do Dia dos Pais (em Fairmont-Whitehall), colocamos telhados, construímos acréscimos de cômodos para que as pessoas pudessem adotar, construímos decks, pintamos, instalamos drywall e trabalhamos em muitos outros projetos… Mas este ano, ouvi falar de um ministério que estava fazendo algo que era exatamente o que nós queríamos”, afirmou o pastor da AD Trindade, Wayde Wilson.
Além de ser fortemente envolvida no trabalho missionário no país e no exterior, a igreja está localizada no estado aonde tem a maior porcentagem de crianças em lares adotivos, em comparação com qualquer outro local dos Estados Unidos. E muitos membros da congregação são famílias adotivas.
Deste modo, a Trinity se tornou uma referência no apoio a lares adotivos, contando inclusive, com um ministério de apoio interno voltado especificamente para famílias adotivas, o Ministério de Acolhimento CAUSE.
“Muitas famílias adotivas desistem nos primeiros dois anos, pois é muito difícil, mas a CAUSE acompanha as famílias oferecendo apoio, refeições, serviços de babá, assistência financeira, presentes de Natal e muito mais, não apenas para ajudar as famílias adotivas atuais, mas também para incentivar outras a se tornarem famílias adotivas, sabendo que terão apoio contínuo”, explica o pastor.
Wilson ressaltou que ao tomar conhecimento sobre a construção das minicasas da New Vision Village, ele soube que era algo do qual a igreja gostaria de participar.
A construção das duas minicasas, de 15 x 28 pés (420 pés quadrados), foi iniciada no amplo estacionamento da Igreja Trindade, devido à distância que os trabalhadores voluntários precisariam percorrer até a vila. Então, a decisão foi construir e depois transportá-las de caminhão.
“Vi muitas pessoas, que não se conheciam, se juntaram, trabalharem juntas e se conheceram… Tínhamos caras construindo treliças, tínhamos outros caras construindo paredes e mais construindo os pisos, realmente funcionou muito bem… foi uma honra fazer parte disso”, afirmou Tim Glover, um carpinteiro aposentado que liderou a construção das pequenas casas e também é um voluntário regular em outros projetos de construção.
Pastor Wilson conta que a movimentação para construção das casas, também chamou a atenção da comunidade. Segundo ele, era frequente várias pessoas perguntarem sobre o que estava acontecendo ou simplesmente pararem para observar o progresso.
“Disseram-nos que o que tínhamos feito em dois dias teria levado mais de dois meses para a New Vision concluir”, diz Wilson.
Redação CPAD News/ Com informações AG News