O CPAD News mostrou nesta editoria o trabalho social que a Igreja Assembleia de Deus Joinville (IEADJO) realiza no presídio feminino. Se você ainda não pode conferir, clica aqui e leia essa reportagem.
Além do trabalho com as mulheres, a igreja desenvolve o mesmo trabalho evangelístico no presídio masculino. E atualmente, tem levado muitas vidas para o Senhor Jesus através do batismo em águas.
Amar ao próximo como a ti mesmo é um mandamento do Senhor para que todos nós, cristãos, cumpramos aqui na Terra. Porém, se sensibilizar com a dor de quem está encarcerado, são poucos servos de Jesus que conseguem entender isso e não medem esforços para levar a Palavra dentro do Complexo Penitenciário.
A Assembleia de Deus Joinville (IEADJO), presidida pelo pastor Sérgio Melfior, realizou no último sábado de abril (26), o batismo em águas e a formatura do curso de discipulado para reeducandos da Penitenciária Industrial de Joinville.
Neste ano, uma equipe de obreiros, autorizada pela direção da Penitenciária, retomou o trabalho que era desenvolvido e, na ocasião, cumprindo a ordenança de Jesus, batizou 11 reeducandos. Devido à pandemia de Covid-19 não estava sendo possível realizar o discipulado para os internos, desta forma as atividades religiosas não aconteciam há cerca de 5 anos naquela peninteciária.
Após o Batismo, a Santa Ceia foi ministrada aos irmãos que agora fazem parte da Igreja de Cristo. Outros 15 internos, após concluírem o “Curso Conhecendo o Amor de Deus”, se formaram, recebendo os certificados.
Segundo o pastor Felipe de Paula, um dos obreiros responsáveis, o dia foi muito marcante para todos. “Esse dia foi muito maravilhoso. Realizarmos o batismo e a formatura dos irmãos é algo que alegra a nossa alma. Além disso, temos o testemunho de conversão de um dos carcereiros, que assistindo ao batismo aceitou a Jesus. Isso foi muito tocante”, ressalta.
Levar o Evangelho a todos os lugares é uma missão da igreja!
Por Luciene Saviolli
Com informações e fotos cedidas pelo jornalista Demétrio Santos – IEADJO
Sua igreja tem um projeto que atende em benefício à comunidade local? Envie a sugestão de pauta para o e-mail: [email protected] e no Assunto coloque: “Igreja em Ação”. Caso seja aprovado, a sua história também poderá ser contada neste site.