CPADNews

Estudante de homeschooling proibida de ingressar na USP ganha bolsa de estudos nos EUA

A jovem Elisa Flemer, de 17 anos, foi impedida pela justiça de se matricular na USP, mesmo sendo aprovada no vestibular, por não ter diploma do Ensino Médio

Estudante de homeschooling proibida de ingressar na USP ganha bolsa de estudos nos EUA

A estudante Elisa Flemer, de 17 anos, que foi proibida de ingressar na USP por ter estudado em casa por regime de homeschooling, ganhou uma bolsa para fazer um curso de curta duração no Vale do Silício, nos Estados Unidos.

A oportunidade foi oferecida por uma empresa, que pagará todos os custos do curso de duração de uma semana. A instituição também deu um curso online de Business Administration (administração de empresas) em uma faculdade dos Estados Unidos e convidou a estudante para integrar seu grupo de estagiários.

“Fiquei muito feliz em ganhar essa bolsa e poder fazer essa imersão no Vale do Silício. Com toda certeza assim que for possível viajar para lá eu irei. Já com relação ao convite de estágio ainda não aceitei porque a minha prioridade é estudar e estou aguardando alguns resultados de universidade norte-americanas", disse a estudante em entrevista ao UOL.

Por causa do fechamento das fronteiras devido à pandemia da Covid-19, Elisa ainda não sabe quando poderá viajar para fazer o curso na Califórnia.

A jovem também está concorrendo a bolsas de estudos em universidade nos EUA e aguarda as respostas. Em quatro delas, Elisa está na lista de espera.
“Esse é o meu sonho e estou torcendo muito para que dê certo", afirmou.

 


Fonte: Guiame/ Com informações do UOL - Foto: Reprodução/TV TEM.
06/05/2021